CidadaniaEducação

RÁDIOESCOLA. Estudantes de Santa Maria farão a cobertura de Feira de Ciência e Tecnologia, na capital

O projeto de Educomunicação, que envolve escolas da rede estadual em Santa Maria, estará em Porto Alegre entre terça-feira e sexta. Os alunos envolvidos vão fazer a cobertura colaborativa do evento. Mas, afinal, como será isso e por quê? Vale conferir o material produzido e distribuído pela assessoria de comunicação da 8ª Coordenadoria Regional de Educação:

Projeto Radioescola da 8ª CRE faz cobertura colaborativa na Feira Estadual de Ciência e Tecnologia em Porto Alegre

Estudantes do Projeto Educomunicação – Radioescola, de Santa Maria, participarão mais uma vez da 8ª Feira Estadual de Ciência e Tecnologia da Educação Profissional, ensino Médio Politécnico e Curso Normal (Fecitep) em Porto Alegre. O evento, que acontece de terça a sexta-feira (26 a 29) na Casa do Gaúcho, é uma realização da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

As escolas Cícero Barreto, João Belém, Dr. Walter Jobim e  Irmão José Otão, pertencentes a 8ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), farão a cobertura colaborativa do evento, ou seja, entrevistas para a rádio interna da feira, matérias, fotografia e publicações em redes sociais criadas pelos próprios estudantes, além de produção de vídeos institucionais.

“Nos sentimos orgulhosos em receber o convite pela segunda vez consecutiva a participar de um evento como a Fecitep. É uma experiência pedagógica inédita, uma oportunidade educativa singular para os nossos alunos”, disse a coordenadora da 8ª CRE, professora Celita da Silva.

Fecitep

A Fecitep é um espaço que dá visibilidade aos trabalhos de pesquisa científica e tecnológica desenvolvidos por alunos dos Cursos Técnicos de Nível Médio, nos diversos Eixos Tecnológicos, em instituições públicas e privadas que oferecem Educação Profissional, no Rio Grande do Sul. Na edição 2014, os visitantes poderão conhecer 102 projetos de pesquisa. O espaço também conta com praça de alimentação, palestras e eventos de bate-papo.

A programação é aberta ao público, com entrada franca, nos dias 26, das 14h às 18h, com cerimônia de abertura oficial às 18h; 27, das 8h30 às 19h; 28, das 8h30 às 19h. A cerimônia de premiação dos trabalhos acontecerá no dia 29, a partir das 15h.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo