Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Câmara de VereadoresPolítica

CÂMARA. Tribunal de Contas fará um “pente fino” nos documentos sobre a obra da nova sede. Saiba por quê

O processo no Tribunal de Contas do Estado, que levou à decisão sobre o “pente fino”
O processo no Tribunal de Contas do Estado, que levou à decisão sobre o “pente fino”

“Foram encontrados indícios de inconformidades relativas à contratação e à execução da obra do novo prédio da Câmara de Vereadores daquela Municipalidade”. É trecho literal do voto de Algir Lorenzon, vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado, acatado em sessão na última quarta-feira e que determina inspeção extraordinária sobre os documentos relativos à obra, nos últimos quatro anos, 2014 inclusive.

Para conferir o texto completo, há um linque lá embaixo desta nota. Mas o fato é que haverá um “pente fino”. Por quê? Ora, parece óbvio que, do ponto de vista do TCE, pairam dúvidas sobre todo o processo – não obstante a aprovação das contas das Mesas Diretoras desde 2011. Então… Bem, então, vale conferir também a reportagem publicada a respeito, no final de semana, pelo jornal A Razão. A foto é de Deivid Dutra. Acompanhe, a seguir, um trecho:

O prédio da Câmara, ao lado da sede atual, em obra iniciada em 2011, e não concluída
O prédio da Câmara, ao lado da sede atual, em obra iniciada em 2011, e não concluída

Tribunal de Contas fará inspeção em obra parada

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) determinou a instauração de uma inspeção extraordinária na Câmara de Vereadores de Santa Maria para apurar indícios de irregularidades na obra da nova sede do Legislativo. A análise se concentrará em dados de 2011 a 2014 para revisar documentos relativos à contratação e execução da polêmica construção orçada em R$ 4,9 milhões e que está parada há mais de um ano e meio.
A inspeção foi determinada na última quarta-feira pelo presidente em exercício do Tribunal de Contas, Algir Lorenzon. O novo prédio do Legislativo já passa por uma auditoria, mas segundo o conselheiro, a unidade técnica do órgão entende haver necessidade de um exame mais aprofundado do assunto para permitir a apuração integral do processo.

Atualmente, a obra está parada. Os serviços começaram em 2011 e deveriam ser concluídos no ano seguinte. Porém uma fiscalização do Ministério do Trabalho resultou no embargo da construção em janeiro de 2013 por falhas na segurança dos operários. Depois de tentativas de acordo com a empresa responsável, a Engeporto, de Campo Bom, para…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

PARA LER O VOTO DE ALGIR LORENZON, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo