Partidos

MAIA PRESIDENTE. Enfim, uma sucessão tranqüila na Câmara dos Deputados

Marco Maia (PT): provável consenso

Depois de muito tititi, especialmente na disputa entre PMDB e PT, num primeiro momento, e internamente entre os petistas no segundo, aparentemente se encaminha uma sucessão tranqüila no comando da Câmara dos Deputados.

A tradição (o partido com maior bancada tem a presidência, pelo menos nos primeiros dois anos) é mantida e a nova legislatura, que começa em fevereiro, tem tudo para ser, pelo menos do ponto de vista político-administrativo, equilibrada. Como mandam, aliás, os bons-modos.

Ah, o petista gaúcho Marco Maia terá o apoio de todos os partidos. Bem, ainda há dois, dos minúsculos, que não aderiram. Mas isso (palpite claudemiriano) deverá ocorrer também. Sobre uma dessas resistências, acompanhe nota da jornalista Ana Paula Leitão, publicada na coluna “Poder Online”, do portal iG. A foto é de Luiz Cruvinel, da Agência Câmara de Notícias. A seguir:

PSOL entregará documento com 10 pontos para Marco Maia

Líder do PSOL na Câmara, o deputado Chico Alencar (RJ) afirmou que o partido entregará nesta semana um documento com dez pontos aos candidatos à Presidência da Câmara.

Até agora, apenas o PSOL e o PV não declararam apoio formal ao candidato petista ao comando da Casa, Marco Maia. Para Alencar, a disputa pelo posto tem ocorrido sem qualquer discussão de propostas para a nova gestão no Legislativo:

– Os candidatos não apresentaram marcos, nem programas ou projetos caso ganhem a eleição. Então, vamos entregar um documento com pontos que julgamos importantes. Queremos saber qual é o real grau de compromisso deles para enfrentar a crise da representatividade, e o desprestígio que o deputado tem hoje no Brasil – disse ao Poder Online.”

PARA LER OUTRAS NOTAS DA COLUNA “PODER ONLINE”, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo