CulturaPrefeituraSanta Maria

CULTURA. Quer inscrever música para a Tertúlia? Inscrições abrem nesta quarta. Saiba como proceder

Uma grande festa musical marcou o lançamento, ontem à noite, da Tertúlia Nativista
Uma grande festa musical marcou o lançamento, ontem à noite, da Tertúlia Nativista

Estão abertas a partir desta quarta, as inscrições para a 22ª edição da Tertúlia Musical Nativista. Promovido e organizado pela Prefeitura, o evento acntece entre 28 e 30 de novembro, na Gare da Viação Férrea. Para apresentar uma composição, basta comparecer, entre 8 da manhã às 6 da tarda, à Casa de Cultura (Praça Saldanha Marinho), onde todas as informações adicionais podem ser obtidas.

No mesmos local e horários também podem ser feitas as inscrições para as primeiras edições da Tertúlia da Poesia e da Tertulinha, esta voltada a crianças entre 5 e 12 anos. Tudo isso, e mais um pouco, foi informado no lançamento da Tertúlia Musical, que aconteceu na noite de ontem, no Teatro Treze de Maio.

Para mais informações sobre o lançamento e o próprio evento, vale conferir o material produzido e distribuído pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura. O texto é de Ana Bittencourt, com foto de Vitor Mirailh. A seguir, um trecho:

XXII Tertúlia Musical Nativista, I Tertulinha e I Tertúlia da Poesia estão com inscrições abertas

O Theatro Treze de Maio abriu suas portas na noite desta terça-feira (2) para a cerimônia de lançamento da XXII Tertúlia Musical Nativista, a ser realizada nos dias 28, 29 e 30 de novembro, em Santa Maria. Promovida pela prefeitura, por meio da Secretaria de Município da Cultura, a solenidade contou com apresentação musical do Grupo Raízes e participação especial dos músicos Tuny Brum, Gisele Guimarães, Maninho Pinheiro, Renato Mirailh e Oristela Alves. Ao início da cerimônia, Fabrício Vargas, acompanhado ao violão pelo músico Junior Benaduce, declamou a poesia “Tempo de Viver”, de Colmar Duarte, homenageado da I Tertúlia da Poesia.

Em seu pronunciamento, a secretária de Cultura, Marilia Chartune, destacou a programação do festival, enfatizando seu caráter democrático. “A Tertúlia este ano estará mais rica e participativa, implantando as políticas culturais que são preconizadas e após aprovadas serão estabelecidas pelo Plano Municipal de Cultura”, afirmou. Marilia Chartune destacou ainda as atrações inéditas desta edição, como a I Tertulinha Musical Nativista, realizada com o objetivo de promover a continuidade do tradicionalismo através do potencial criativo das novas gerações, e a I Tertúlia da Poesia, evento que pretende descobrir e difundir novos talentos na área da produção poética, da arte declamatória e do acompanhamento musical, além de consolidar talentos já consagrados…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo