A Universidade Federal de Santa Maria, de onde saíram os primeiros presidentes do Conselho Regional de Desenvolvimento da região Central (Coredes Central), volta a ter um dos seus no principal cargo da organização. A eleição e posse de Silon Procath da Silva aconteceu na manhã passada, em reunião acontecida no prédio da Reitoria, no Campus.
Quem deixa o cargo, após vários anos na função, é o ex-prefeito de Jaguari, Antonio Carlos (Caio) Jordão. O que ele disse e o que mais aconteceu no encontro você fica sabendo através do material produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social da UFSM. O texto e a foto não foram creditados. A seguir, um trecho:
“UFSM reassume a coordenação do Corede Central
A UFSM voltou a assumir a coordenação do Conselho Regional de Desenvolvimento (Corede) Central. O coordenador de Empreendedorismo da Agência de Inovação e Transferência Tecnológica, Silon Procath da Silva, foi eleito presidente do Corede Central na manhã desta terça-feira (9). A eleição e posse ocorreu no Salão Imembuí, no prédio da Reitoria.
O ex-presidente, Antônio Carlos Jordão, destacou que o Corede “volta às origens”, já que os primeiros presidentes foram professores da UFSM.
O reitor, Paulo Afonso Burmann, presente à abertura da eleição, salientou que é intenção da Universidade estar mais inserida no contexto do desenvolvimento regional. “É a retomada de uma das relações mais estreitas da UFSM com a comunidade”, afirmou.
Eleito em chapa de consenso, Silon disse que entre os objetivos da nova gestão (2014-2016) do Corede Central estão refazer o planejamento estratégico, elencando áreas e projetos prioritários para o desenvolvimento regional. Também é meta ampliar a interação entre órgãos públicos, especialmente universidades, e a comunidade, potencializando projetos estratégicos para a região…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.