EducaçãoTrabalho

EXTRA. Oposição vence eleição no Sinprosm

Terminou há poucos minutos, na sede da entidade, a eleição para a coordenação do Sindicato dos Professores Municipais. Saiu vitoriosa a chapa “Pense Bem”, que se colocava na oposição aos atuais dirigentes da entidade. O resultado foi pra lá de apertado: foram 17 votos de diferença, com 516 para o grupo vencedor e 499 destinados à chapa “Mosaico”, de situação.

Com uma formulação política considerada, digamos, “mais à esquerda”, muito semelhante à que, até pouco tempo atrás, dirigia o CPERS Sindicato, a “Pense Bem” contava com a participação de filiados e/ou simpatizantes de vários partidos, entre os quais o PSTU.

O grupo vitorioso apresentou como nomes para a coordenação da entidade os seguintes: Paulo Merten, Magda Alvarez, Mariane Denardin e Lourdes Helena dos Passos. A nova direção sindical assume no final de outubro.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

12 Comentários

  1. Procurei entre ativos e aposentados e não encontrei a professora Esperança que queria participar da chapa Mosaico mas sequer sabe escrever corretamente o nome do seu sindicato.

  2. Não sou eu que estou mal informada, quanto aos integrantes da chapa vencedora. Tem sim gente filiada ao PSTU.Qual o mal em ter pessoas filiadas a partidos políticos? O que não dá é esconder a verdade.São radicais… são.

  3. Não tem ninguém na chapa vitoriosa que é da Conlutas? A direção da Conlutas é vinculadíssima ao PSTU, e mais reduzidamente, ao Psol. Por que negar vínculos partidários? Será que vão agir que nem meios de comunicação, que têm candidatos, mas se negam a assumir? Assumir não daria transparência à relação com filiados e sociedade?

  4. Marian, podes ter certeza que nossa chapa não está vinculada a nenhum partido político. Estávamos com dificuldade de encontrar mesários e fiscais para acompanhar as urnas itinerantes. Para isso, cada um de nós pediu a colaboração de amigos pessoais, colegas, esposos de colegas. A maioria dos nossos ajudantes eram professores aposentados, profissionais liberais que podiam disponibilizar seus tempos nos horários de votação. Eu tenho a listagem de todos eles se acaso quiseres saber.
    O sr Claudemir está mal informado. Prova disso é que não soube nem nomear os integrantes da coordenação executiva. E era só consultar o nossa cartaz que estava exposto na sede do sindicato. Se você é professora deve ter recebido o nosso folder e visto o cartaz no qual estão elencados os nomes dos professores da coord. executiva. Não acredite em boatos e tentativas maliciosas próprias daqueles que lucram semeando dúvidas. Apacienta teu coração. Procure conhecer as pessoas dessa coordenação. Entre em contato conosco. Se tens sugestões serão bem vindas. Não temos interesses outros a não ser trabalhar pela nossa categoria. O nosso trabalho irá provar isso. Qualquer dúvida venha até nós. Nossa campanha foi bonita. Olho no olho de cada professor que tivemos oportunidade de encontrar nas suas escolas durante nossas visitas. E cuidado! O compromisso com a verdade não é próprio de todos. A inteligência nos faz perceber isso.
    Abraço.

  5. O SINPROSM não é filiado a nenhuma central sindical e esperamos que continue assim . Esperamos que partidos radicais naõ se apossem deste sindicato.Nem CUT e nem conlutas(se é que existe).

  6. A senhor Magda Alvarez é tão atuante no movimento sindical,que nos dias de votação, estava fazendo turismo pelo Brasil.Atuante não???????????

  7. Eu queria participar da chapa do MOSAICO há um tempo atrás, mas me descartaram porque não era puxa-saco do PT e poderia poluir o SIMPROSM. Aí está a resposta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo