ArteAssembleiaCampoCidadaniaCinemaCulturaEducaçãoMinistério PúblicoPolíticaPrefeituraSanta MariaTragédia

LUNETA ELETRÔNICA. Kiss e denunciados, Valdeci e homofobia, viaturas agrícolas, Mulher gaúcha/fotos…

kiss selo* No inquérito entregue pela polícia em meados de julho, 18 pessoas foram indiciadas por um punhado de crimes relacionados à tragédia da Kiss.

* Servidores públicos e ex-proprietários da boate, entre outros, foram responsabilizados por, por exemplo, falsidade ideologica, prevaricação e crimes contra a Administração do Meio Ambiente.

* O Ministério Público tem a responsabilidade, desde então, de analisar o documento e denunciar (ou não) os indiciados pela polícia.

* A repórter Lizie Antonello revela, na edição de final de semana do Diário de Santa Maria, após ouvir representantes do MP, que “um ou dois podem não ser denunciados”. No entanto, nomes não citados pela polícia serão INCLUÍDOS pela Promotoria.

* O inquérito investigou possíveis irregularidades na concessão dos alvarás que permitiram a abertura e o funcionamento da Kiss, até a tragédia que matou 242 jovens.

* Nesta segunda, a partir das 9 da manhã, o campus da UFSM, em Camobi, será o palco da entrega de 11 viaturas da secretaria estadual de Agricultura para municípios da região. O ato acontece no Largo do Planetário.

* Os veículos serão entreges às comunas de Santa Maria, Mata, Toropi, São Pedro, Jari, Paraíso do Sul, Dona Francisca, Nova Palma, Pinhal Grande, Itaara e São Martinho.

Valdeci (D) se reuniu, entre outros, com Gilberto Gisler, patrão do CTG (foto Christiano Ercolani)
Valdeci (D) se reuniu, entre outros, com Gilberto Gisler, patrão do CTG (foto Christiano Ercolani)

* Coordenador da Frente contra o Racismo, a Homofobia e outras formas de Discriminação, Valdeci Oliveira esteve em Santana do Livramento, na sexta. O deputado reuniu-se com os responsáveis pela investigação a respeito do incêndio no CTG Sentinelas do Planalto

* A entidade sediaria o casamento coletivo que acabou, por força das circunstâncias, ACONTECENDO  no Forum daquela cidade, na tarde da sabatina.

* O objetivo da ida do coordenador da Frente na Assembleia, segundo sua assesoria, foi acompanhar com profundidade o fato, já que há evidências fortes por parte da polícia de que o crime trata-se de um grave caso de homofobia.

* A previsão, na sexta, apontava para chuva na tarde deste domingo. Isso acabou não se confirmando, mas a Parada Livre de Santa Maria foi preventivamente transferida.

* A 13ª edição do evento, agora, está marcada para o próximo domingo, dia 21, no mesmo local e horário. Isto é, a partir das 3 da tarde, na Gare. Uma série de atos culturais está prevista.

* Na quarta-feira, ocorre o V Encontro da Confraria de Lideranças da Educação para Jovens e Adultos, às 7 e meia da noite, no Auditório do Centro Administrativo Municipal.

* Participam os líderes da Educação de Jovens e Adultos de cada etapa das escolas da rede municipal. O tema é “Inteligência e Superação” e contará com palestra do professor Wellington Carvalho de Macedo, licenciado em Filosofia (e aluno de Teologia) da Fapas.

* Segue nesta segunda-feira o Ciclo Animações Japonesas- Construção da Identidade, do Cineclube Lanterninha Aurélio em parceria com o grupo Shin Anime Dreamers.

luneta cesma* O filme (de ação e ficção científica) a ser exibido é o longa – escolhido através de votação – “The End of Evangelion” (na foto ao lado, uma imagem do filme), do diretor Hideaki Anno.

* O longa metragem (87 minutos) começa a ser exibido às 6 da tarde, no auditório da Cesma (Professor Braga 55). A entrada é gratuita.

* Desde sábado (e até o próximo, dia 20) acontece a segunda edição da exposição fotoghráfica book rural “Mulher Gaúcha, força e Beleza, no hall de entrada so Royal Plazza Shopping.

* A visitação é gratuita durante todo o horario de funcionamento do shopping, das 10 da manhã às 10 da noite. A foto abaixo (de Karla Spall) é uma das que participam da mostra.

luneta foto

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo