Eleições 2014EstadoPesquisaPolítica

METHODUS. Pesquisa de hoje aponta Ana Amélia e Lasier liderando a corrida para o Governo e ao Senado

eleição sCom resultados bastante semelhantes aos levantamentos já divulgados esta semana, os jornais diários do interior (exceto os do grupo RBS) publicam nesta sexta-feira pesquisa contratada junto ao instituto Methodus. Ana Amélia Lemos, seguida de Tarso Genro, lidera a corrida para o Palácio Piratini. Lasier Martins, com Olívio Dutra logo atrás, é quem teria a preferência, hoje, para a vaga ao Senado.

Para saber todos os números da pesquisa, acompanhe nota publicada originalmente na edição de hoje do jornal A Razão. A seguir, na íntegra:

Nova pesquisa ao Piratini

Pesquisa do Instituto Methodus para o governo do Estado mostra que Ana Amélia Lemos (PP) lidera com 37,9% dos votos contra 27,6% de Tarso Genro (PT). José Ivo Sartori (PMDB) tem 17,1%, enquanto Vieira da Cunha (PDT) soma 3,8% e Roberto Robaina (PSOL) 1,3%. Os demais candidatos não chegaram a 1%. Na simulação de segundo turno, Ana Amélia também está à frente com 54,5%, contra 36,3% de Tarso.

Para o Senado, o instituto aponta Lasier Martins (PDT) com 32,5%, Olívio Dutra (PT) com 28,6% e Pedro Simon (PMDB) com 16,7%. Simone Leite (PP) aparece com 4,5%. Os outros candidatos não atingem 1%. Encomendada pela Associação dos Diários do Interior (ADI-RS), a pesquisa Methodus ouviu 1,5 mil eleitores do Estado entre terça-feira e ontem e está registrada no TSE sob o número RS-00022/2014. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais.”

PARA LER A ÍNTEGRA, NO LOCAL ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. desculpa Claudemir…lí mas não havia notado que a cochilada foi do jornal. É difícil de ver escorregadas no teu site.

  2. olá editor da uma revisada porque o senhor colocou roberto robaina do pdt ele é do psol.

    NOTA DO SÍTIO. O leitor está certo. E está errado. Está certo quando informa do problema. Está errado quando culpa o editor. Afinal, o erro existente é do texto original, publicado no jornal. No entanto, no fundamental, que é a informação correta, o Adriano tem inteira razão. Tanto que, passando por cima do original, a informação acaba de ser corrigida. Grato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo