Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
EconomiaPolítica

NÃO CUSTA LEMBRAR. Ah, não fosse a sonegação

Confira a seguir trecho da nota publicada na tarde de 25 de setembro de 2013, quarta:

IMPOSTÔMETRO. Se sonegação não fosse tão grande, a carga tributária poderia ser 20% menor

A Associação Comercial de São Paulo criou, há alguns anos, o “IMPOSTÔMETRO”. Para protestar contra o que considera um excesso de tributos pagos pelo brasileiro, a cada segundo atualiza o montante de recursos que, na forma de impostos e taxas, jorram nas burras em todos os níveis – nacional, estadual e municipal.

Virou “cult”. Mas… E sempre há um mas… Mas há um outro lado, também. Qual? O da sonegação. Que é praticada por cidadãos comuns e, claro, também por empresários. Inclusive. E não é pequena essa conta, embora não conta com um sítio próprio na internet. Então, aos números: afora o R$ 1,1 trilhão pagos em impostos até às 3 da tarde desta quarta-feira, creia, foram sonegados R$ 300 bilhões. Ou mais de um quarto do que foi pago.

E aí sobra uma pergunta: se tantos não sonegassem, os impostos não poderiam ser menores? Sei, sei, é uma questão complexa. Mas ter os dois lados não faz mal, faz? Ah, segundo…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, o cenário não mudou muito, se é que mudou. Isto é, continua a mídia dando grande espaço ao impostômetro, deixando de lado um dos mais perversos danos provocados pelos sonegadores. Essa circunstância é sempre lembrada, porém, pelo menos por alguns.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo