Confira a seguir trecho da nota publicada na tarde de 3 de setembro de 2013, terça:
“PARA ENTENDER. A “confissão” da Globo tem muito pouco a ver com política, e muito mais com economia
Surpreendeu meio mundo a “confissão” da Globo. Para quem chegou de Marte agora, o editor dá conta: no final de semana, o jornal “O Globo”, e na segunda-feira a TV, via seu principal noticioso, o “Jornal Nacional”, reconheceram como “erro” o apoio que deram ao golpe militar de 64 e, mais que isso, a sustentação midiática que ofereceram durante todo o período autoritário.
Nada que não se soubesse, claro. Aguarda-se, para algum momento, “confissões” semelhantes de outros grupos, inclusive do Rio Grande do Sul – sim, aqui também teve (tem) disso, pode estar certo, caro leitor. Mas, e por que isso aconteceu, digamos, tão repentinamente? O editor leu um punhado de análises a respeito, buscando explicações para o que parecia (e era) inusitado.
A melhor delas, sempre na avaliação do editor, veio do jornalista Luis Nassif, que sabe tudo de economia e política, concorde-se ou não com as ideias dele…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI
PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, o editor só tem a registrar um reparo, ao que escreveu então: aqui por perto não houve arrependimentos quaisquer, embora também cá houve explícito apoio ao regime ditatorial e “sustentação midiática”. Mas o povo não é bobo e a história não se apaga. Goste-se ou não.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.