Eleições 2014EstadoPesquisaPolítica

PESQUISA. Disputa é “taco a taco”, entre Lasier e Olívio, para vaga gaúcha no Senado, diz o Datafolha

eleiçãoComo você leu na última madrugada, em ANÁLISE  assinada por este editor, se há uma disputa ainda em aberto, com absoluta certeza, no Rio Grande do Sul, esta é a que envolve a vaga gaúcha para o Senado. Lasier Martins, do PDT, e Olívio Dutra, do PT, são os protagonistas.

Apenas 1%, completamente dentro da margem de erro (3%, para mais ou para menos), deparam o pedetista do petista. Pedro Simon (PMDB), que entrou no jogo para defender o seu próprio posto, está bem atrás.

É o que está apontando a pesquisa do Datafolha, divulgada agora há pouco, e feita na segunda-feira e na terça, a pedido da Folha de São Paulo e do Grupo RBS. Para saber todos os números, confira o material originalmente publicado no G1, o portal de notícias das Organizações Globo. A seguir:

Na disputa pelo Senado no RS, Olívio tem 27% e Lasier, 26%, diz Datafolha

Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (11) aponta os seguintes percentuais de intenção de voto na disputa pela vaga do Rio Grande do Sul ao Senado:

Olívio Dutra (PT) – 27%
Lasier Martins (PDT) – 26% das intenções de voto
Pedro Simon (PMDB) – 16%
Simone Leite (PP) – 3%
Ciro Machado (PMN) – 1%
Júlio Flores (PSTU) – 1%
Gold (PRP) – 0%
Branco/nulo – 5%
Não sabe – 20%

Encomendada pelo Grupo RBS e pela Folha da Manhã S/A, a pesquisa é a segunda do Datafolha após a entrada de Simon na disputa. No levantamento anterior, divulgado em 4 de setembro, Lasier Martins e Olívio Dutra tinham 29%. Simon tinha 15%.

A pesquisa foi realizada nos dias 8 e 9 de setembro. Foram entrevistados 1.258 eleitores em 48 municípios do estado. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.  nível de confiança é de 95%. Isso significa que, se forem realizados 100 levantamentos, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro de três pontos prevista…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Chegando cada vez mais perto das eleições as pesquisas vão se modificando, o Lasier e a RBS estavam achando que ia ser uma barbada. HEHEHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo