PESQUISA. Lasier e Olívio têm disputa emocionante, com intenção de votos “taco a taco”, mostra Datafolha
Com margem de erro de 3% para mais ou para menos e 1,3 mil entrevistas feitas com eleitores de 50 comunas gaúchas, o Datafolha acaba de divulgar pesquisa de intenção de voto também para a única vaga gaúcha em disputa para o Senado. O trabalho foi contratado pela Folha de São Paulo e pelo Grupo RBS.
O candidato do PDT, Lasier Martins, e o do PT, Olívio Dutra, mantém-se em empate técnico, com ligeira vantagem para o primeiro, que tem 28% das intenções de voto, contra 26% do segundo. Em terceiro lugar, mas já mais atrás, está o atual senador Pedro Simon, do PMDB, com 14%, como você pode conferir no material publicado originalmente no G1, o portal de notícias das Organizações Globo. Um trecho, a seguir:
“Na disputa pelo Senado no RS, Lasier tem 28% e Olívio, 26%, diz Datafolha…
…Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (18) aponta os seguintes percentuais de intenção de voto na disputa pela vaga do Rio Grande do Sul ao Senado:
Lasier Martins (PDT) – 28% das intenções de voto
Olívio Dutra (PT) – 26%
Pedro Simon (PMDB) – 14%
Simone Leite (PP) – 5%
Ciro Machado (PMN) – 1%
Júlio Flores (PSTU) – 1%
Gold (PRP) – 0%
Branco/nulo – 6%
Não sabe – 19%
Encomendada pelo Grupo RBS e pela Folha da Manhã S/A, a pesquisa é a terceira do Datafolha após a entrada de Simon na disputa. No levantamento anterior, divulgado em 10 de setembro, Olívio tinha 27% e Lasier aparecia com 26%. Na pesquisa de 4 de setembro, Lasier Martins e Olívio Dutra tinham 29%. Simon tinha 15%….”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.