SEGURANÇA. Quase dois anos depois, Prefeitura vai retomar as atividades do Gabinete de Gestão Integrada
O editor nem quer que confirmem a informação. Mas a garante: o Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M) de Santa Maria está, objetivamente, desativado desde o episódio da boate Kiss e em decorrência, basicamente, das divergências entre o poder público da comuna e as autoridades de segurança por conta das investigações policiais e da apuração de responsabilidades pela tragédia. Ponto.
Dito isto, ao que interessa: depois de quase dois anos, as atividades do GGI-M, um instrumento fundamental para elaboração de estratégias de segurança pública, e que une todo mundo que de alguma maneira tenha a ver com o setor, será reativado. Os detalhes chegam através da Assessoria de Imprensa da Prefeitura. O texto é de Luiz Otávio Prates, com foto de João Alves. A seguir:
“Prefeito confirma retomada do GGI-M. Encontro sobre segurança pública acontece em outubro
O prefeito Cezar Schirmer confirmou, nesta terça-feira (30), a retomada das reuniões do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M). O encontro acontecerá no dia 8 de outubro, às 10h, na Sala do Pleno, na Superintendência de Proteção Social, localizada na Rua Venâncio Aires, 2189. Na pauta, questões relativas à segurança pública, como o aumento nos índices de criminalidade, pichações e vandalismo, iluminação pública e perturbação ao sossego público.
O GGI-M é composto por todos os órgãos de segurança pública com atuação em Santa Maria, secretarias de Município, Câmara de Vereadores e entidades da sociedade civil organizada.
Entenda
O Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M) é a instância colegiada de ações integradas de prevenção e enfrentamento à criminalidade, insegurança e sossego público. O GGI-M reúne autoridades policiais municipais, estaduais e federais, além da prefeitura, Câmara de Vereadores e entidades civis organizadas.”
Enfrentamento da criminalidade? Com esse novo plano de saúde que os funcionários da prefeitura terão que fazer os salários -prá lá de defasados -ficarão mais mirradinhos ainda. Um enfermeiro com 15 anos de serviço ganha 2.000,00(verdade). Já aquela turma dos "subsídios" , que inventou esse termo(constitucional), justamente para acabar com os penduricalhos, inventou um penduricalhos para os subsidios. Auxilio-moradia e auxílio-alimentação. É dose.Tá bom prá ti , Claudimir??? Isso sim é aumento da criminalidade.