Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Eleições 2014EstadoPolítica

2ª TURNO. Em busca do apoio dos derrotados, Tarso e Sartori vão atrás do PDT. PP está com peemedebista

Tarso e Sartori: em busca do apoio dos partidos e candidatos derrotados no domingo
Tarso e Sartori: em busca do apoio dos partidos e candidatos derrotados no domingo

Não há garantia automática alguma que os eleitores de Vieira da Cunha ou Ana Amélia vão votar de acordo com o que sugerirem os líderes. Aliás, o alinhamento é algo absolutamente subjetivo e não guarda similitude com os fatos. Mas, ainda assim, do ponto de vista politico, é considerado importante pelos concorrentes finalistas poder dizer que têm o apoio de A ou B.

Não é por outra razão que José Ivo Sartori e Tarso Genro buscam, por exemplo, o apoio do PDT. Que, pra variar, está dividido. Não é o caso do PP, que já disse ser Sartori, porque ele é o nome contra o PT. A propósito dessas articulações pré-propaganda no rádio e na TV, e das reuniões acontecidas ou por acontecer, vale conferir o material originalmente publicado no jornal eletrônico Sul21. A reportagem é de Débora Fogliatto e Jaqueline Silveira. A seguir, um trecho:

PT e PMDB disputam apoios para o segundo turno no Rio Grande do Sul

Os dois candidatos que disputam o segundo turno nas eleições ao governo do Rio Grande do Sul tentam conseguir o apoio do quarto colocado no primeiro turno, o PDT. Enquanto o PT do atual governador Tarso Genro lembra que o partido fez parte da atual gestão até 2013, a Executiva do PDT sinalizou apoio ao candidato José Ivo Sartori, do PMDB.

O PT e partidos da coligação Unidade Popular pelo Rio Grande vão se reunir com o PDT às 17h desta terça-feira (7). “Vamos expor publicamente nossa opinião de trazer eles para nossa base aliada, a partir da experiência que tivemos no governo com eles aqui até o ano passado”, explicou o presidente do PT gaúcho Ary Vanazzi. O partido também pretende se reunir com o PRB, embora o partido faça parte da coligação Esperança que Une o Rio Grande, que anunciou apoio a Sartori.

Além disso, o plano da coligação que apoia Tarso Genro para a campanha do segundo turno é contrastar o que foi feito durante a atual gestão com o projeto do PMDB. “Vamos fazer esse embate de projetos, de conteúdos, porque nesse contraste sabemos que o povo gaúcho vai poder fazer uma boa leitura e optar pela continuidade do nosso governo, que tirou o estado da estagnação, porque antes não crescia, não tinha relação com o governo federal, e hoje está num outro patamar”, observou Vanazzi.

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo