ASSEMBLEIA. Pozzobom vai à tribuna, faz balanço do resultado do 2º turno e o foco é a eleição presidencial
O líder da bancada do PSDB no parlamento gaúcho, o reeleito deputado Jorge Pozzobom, fez discurso em tribuna, na sessão desta tarde. Seu mote foi o resultado do segundo turno. Ao mesmo tempo em que enalteceu a votação de seu candidato, Aécio Neves, fez fortes críticas ao PT, no pleito presidencial vencido por Dilma Rousseff, como você confere no material produzido por sua assessoria de imprensa.
Curiosamente, a depender do texto de Luís Gustavo Machado, Pozzobom não tratou do pleito estadual, em que o vitorioso foi José Ivo Sartori, do PMDB, contra o petista Tarso Genro. Confira você mesmo, a seguir:
“Pozzobom faz um balanço da eleição no RS e critica campanha irresponsável do PT
O líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, deputado Jorge Pozzobom, aproveitou a sessão plenária desta terça-feira (28), a primeira após o encerramento do processo eleitoral, para agradecer aos gaúchos pelo apoio dado ao candidato à Presidência da República, Aécio Neves. Pozzobom ressaltou que o Rio Grande do Sul optou majoritariamente pela mudança ao votar em Aécio.
O deputado parabenizou a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT), mas lamentou as práticas nocivas empregadas pelos petistas na campanha eleitoral, fundamentada na disseminação do medo e na manipulação da verdade. “Acompanhamos uma campanha montada na mentira, na coação de beneficiados de programas sociais, na divulgação de leviandades nas redes sociais e na falta de propostas para o país”, ressaltou.
O parlamentar tucano mostrou a capa da revista IstoÉ desta semana, que está denunciando a campanha mentirosa que os petistas protagonizaram. “Ao mesmo tempo que manipula índices contábeis e esconde dados econômicos desfavoráveis para não prejudicar o governo, a campanha de Dilma, capitaneada pelo ex-presidente Lula, numa ação sem precedentes, espalhou falsas acusações contra Aécio com o objetivo de se perpetuar no poder”, salientou.
O deputado manifestou ainda a preocupação com a liberdade de imprensa, tendo em vista que o PT iniciou uma ofensiva feroz contra as informações que estão sendo divulgadas pela revista Veja sobre os desvios na Petrobras. “Não permitiremos ataques à imprensa. Queremos que a verdade sobre os esquemas de corrupção venham à tona”, apontou.
Pozzobom lembrou que a vitória apertada do PT representou o avanço do PSDB no país. Segundo o parlamentar, desde 2002, quando Lula foi eleito presidente, a vantagem petista sobre os tucanos vem caindo exponencialmente. O deputado frisou que a diferença entre Dilma e Aécio ficou em apenas três milhões de votos, indicando que grande parte dos brasileiros ainda busca por mudanças.”
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.