Artigos

Bela Brigitte – por Bianca Zasso

biancaNo último domingo, dia 28, uma das atrizes mais bonitas que as telas do cinema já conheceram completou 80 anos de vida. Brigitte Bardot brindou com a família a chegada de uma idade especial. Para além da pequena reunião, milhares de fãs lembraram seus trabalhos mundo afora. Bardot não tem mais o viço da juventude em seus traços, mas continua causando alvoroço por onde passa. Como explicar tamanho poder de sedução?

Simples, prezados leitores. Brigitte Bardot soube equilibrar, em um só corpo, a menina e a mulher. Seu sex appeal nunca foi descarado, havia sempre algo que deixava transparecer uma inocência quase inexplicável naquelas formas exuberantes.  Em E Deus criou a mulher…, do diretor Roger Vadim, que na época era marido de Brigitte, podemos ter um resumo do que esta atriz representava para o seu tempo.

A trama é simples, quase boba, o que vale o ingresso é a interpretação de Brigitte, na pele de uma mulher delicada e romântica, mas que não abre mão de se deixar levar pelos seus desejos. A cena onde ela dança loucamente é um dos símbolos de sua carreira, capaz de deixar até o mais jovem dos marmanjos de queixo caído.

A beleza de Brigitte não envelhece por razões que vão além de seus olhos expressivos. Em O desprezo, de Godard, Brigitte interpreta um dos melhores papéis de sua carreira e mostra que não basta apenas ser linda. Talento não é algo que se consiga em clínicas de estética. Aliás, Brigitte é de um tempo em que a beleza era muito mais natural. Basta ver as fotos da diva passeando pelas ruas de Búzios, de jeans e regatinha listrada. Seios naturais, uma leve barriguinha.

Num mundo onde uma boa parcela da população feminina acha que deve ser fatal desde o momento que acorda, o jeito despojado da bela Bardot é a prova de que sensualidade tem muito mais a ver com preservar do que mostrar. Claro que Brigitte apareceu nua em seus filmes, mas era uma nudez poética que, justamente por parecer despretensiosa, encantava.

Está prevista para o mês de dezembro uma exposição no Rio de Janeiro com fotos, algumas inéditas, das visitas que Brigitte fez ao Brasil. Mais uma oportunidade para admirar uma deusa com pele de mortal, passeando feliz pela praia, como se fosse mais uma na multidão. Vamos torcer para que nossas multidões tenham mais Brigittes. Talvez não tão lindas, mas com o mesmo frescor e delicadeza.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo