Crise no Piratini. Yeda reage na Justiça contra a Veja e suas fontes. Na AL, tentativa de CPI
Não há dúvida: vive-se uma crise política no Rio Grande do Sul. A partir de uma reportagem, cuja (falta de) qualidade e idoneidade (como trabalho jornalístico) este sítio já se posicionou, o fato é que pesam fortes acusações contra a governadora Yeda Crusius, e que merecem um esclarecimento.
De diferente, em relação a fatos anteriores, há a reação da governadora. Que decidiu processar a ex-revista Veja e as fontes do material publicado na última edição. Além do que, peregrinando em Brasília, a Chefe do Executivo foi também em busca, afora um advogado de renome, de apoio político de seu partido. Tanto que se reuniu com o presidente nacional do PMDB, o senador Sérgio Guerra – com ela na foto.
De outro lado, na Assembléia Legislativa gaúcha, persiste a tentativa de criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito que, com certeza, poderá ajudar nesse processo por mais que se trate de um ato político. E tem que ser assim, afinal é de política que estamos tratando. Ou não?
Sobre a reação de Yeda, especificamente, acompanhe material distribuído no início da noite desta quarta-feira pela assessoria de imprensa do Palácio Piratini. A foto é de Jefferson Bernardes. Confira:
Yeda Crusius anuncia contratação de advogado e recebe apoio do presidente do PSDB
A governadora Yeda Crusius anunciou, nesta quarta-feira (12), em Brasília, a contratação do ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), José Eduardo Alckmin, para responder pela defesa contra as acusações relacionadas à campanha eleitoral de 2006.
Na reunião com o advogado, que durou cerca de duas horas, Yeda Crusius entregou toda a documentação da campanha e lamentou que as denúncias, sem provas, venham a atingir o Rio Grande do Sul. “Daqui por diante, haverá uma ação contínua e concreta para evitar que haja de novo o oportunismo de denúncias falsas e sem comprovação”, sustentou Yeda.
À tarde, a governadora esteve reunida com o presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra, com quem conversou sobre as denúncias e expôs documentos que demonstram a idoneidade da compra de sua casa. O senador manifestou o apoio do PSDB à governadora…
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
PARA LER SOBRE O DEBATE NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA, CLIQUE AQUI.
SUGESTÕES DE LEITURA – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas e distribuídas pela assessoria de imprensa do Palácio Piratini.
E leia aqui outras reportagens produzidas e distribuídas pela Agência de Notícias da Assembléia Legislativa.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.