HOJE. 142 milhões de eleitores decidem entre Dilma e Aécio. Confira resultados das cinco últimas pesquisas
Antes que a noite de domingo termine, os brasileiros saberão quem será seu governante máximo por quatro anos, a partir de 1º de janeiro. A atual titular do cargo, Dilma Rousseff, do PT, ou Aécio Neves, do PSDB, um deles será o depositário das esperanças dos brasileiros. Ou, conceda-se, da maioria deles, expressa nas urnas.
São 142 milhões de eleitores habilitados, em números redondos. Se a abstenção histórica se confirmar, ao menos 120 milhões irão votar. E há uma divisão bem evidente, como se constata pelas pesquisas de intenção de voto. Três delas apontam a vitória de Dilma, duas de Aécio. Três apresentam indices fora da margem de erro – uma pró-Aécio, as demais em favor da petista. As que apresentam um cenário de empate técnico também se dividem entre os dois, na vantagem numérica: uma pró-tucano, outra pró-petista.
A seguir, você confere o resultado apontado por cada uma delas, por ordem de divulgação pela mídia. A primeira é a mais recente e assim por diante, até chegar à última – do Sensus, que apurou a intenção de votos do eleitor até sexta-feira, na antevéspera do pleito. Os números ajudam a entender por que é, em princípio, impossível afirmar quem vai ganhar, embora tendências possam ser evidenciadas pelo leitor. Acompanhe, inclusive com o linque que permitirá a obtenção de mais detalhes, sempre tendo em mente que os indices são dos votos válidos:
VOX POPULI (AQUI)
Dilma – 54%
Aécio – 46%
IBOPE (AQUI)
Dilma – 53%
Aécio – 47%
DATAFOLHA (AQUI)
Dilma – 52%
Aécio – 48%
DMA (AQUI)
Aécio – 50,3%
Dilma – 49,7%
SENSUS (AQUI)
Aécio – 54,6%
Dilma – 45,4%
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.