AssembleiaCâmara de VereadoresCampanhaEducaçãoEleições 2014EstadoInternetPolíticaPrefeituraTrabalho

LUNETA ELETRÔNICA. Campanha aqui, docentes, só no Feicebuqui, iluminação pública, Pozzobom, Bonsai

eleição* Ainda que mais devagar do que no primeiro turno, aos poucos os militantes estão voltando às ruas, para propagandear seus candidatos.

* Nesta quarta, por exemplo, os peemedebistas estarão fazendo um adesivaço pró-Sartori no final da tarde, na esquina da Acampamento com a Medianeira.

* Já os petistas, em favor de Tarso e Dilma, se concentrarão na zona sul, realizando uma caminhada no Bairro Urlândia.
* Em sessão extraordinária, na tarde passada, a Câmara aprovou projeto da Prefeitura que reajusta em 2,15% o salário dos professores municipais.

* Estes, por seu sindicato, dexam, porém, clara sua posição: para que o piso nacional esteja mesmo garantido, seriam necessários 2,41% retroativos a janeiro.

* Aliás, essa informação (o percentual, bem entendido) não está disponível no noticiário da assessoria de imprensa do Legislativo. Que, por sinal, por conta da manutenção no sítio do parlamento, está se utilizando apenas do Feicebuqui.

* Se você quiser conferir isso e o que mais foi decidido na tarde passada, na Câmara, e for usuário da rede social, pode conferir o noticiário AQUI.

* Jorge Pozzobom, como dizem os mais jovens, “se puxou”. Afinal, apresentou nada menos que 160 emendas ao projeto de Orçamento Estadual para 2015, por enquanto em discussão na Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa.

* Entre as áreas priorizadas pelo tucano estão construção e conservação de rodovias e reforma e manutenção de estrutura e compra de equipamentos para órgãos de segurança.

* Parece claro que o parlamentar santa-mariense sabe serem escassas as chances da quase totalidade das emendas serem aprovadas tanto pela Comissão quanto pelo Plenário, mais adiante. Mas sempre poderá dizer que ele tentou.

* Quatro empresas estão disputando a licitação para fazer a reposição da iluminação pública em Santa Maria: Cristel, Eon, Sadenco e Quantun.

* A Comissão de Licitação da Prefeitura abriu os envelopes nesta terça e nos próximos dias, após a análise das propostas financeira e técnica deverá anunciar o resultado. Do qual, presume-se, caberá recurso administrativo.

* No próximo final de semana, o saguão central do Royal Plazza Shopping receberá a Confraria do Bonsai.

* Trata-se de uma organização de Santa Maria que cultiva réplicas de árvores da natureza em miniatura, as quais são consideradas obras de arte produzidas através de cuidados especializados.

* Se quiser conhecer as espécies replicadas, os métodos de cultivo e as técnicas de controle de crescimento, a mostra vai estar disponível no horário de funcionamento do shopping.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo