* Que ninguém espere muito espalhafato em Santa Maria nessa última semana de campanha eleitoral antes do segundo turno.
* Os grupos politicos locais estão bem divididos. Os peemedebistas que apoiam Dilma (e há alguns graúdos na lista) atuam em silêncio e participam de caminhadas e adesivaços pró-Sartori.
* Já os petistas e aliados se engajam na luta pelo voto a Dilma e Tarso, e as atividades principais são caminhadas em regiões da cidade.
* O ex-vereador (de vários mandatos) santa-mariense, João Nascimento da Silva, hoje residindo na capital, assume na próxima sexta, dia 24, como Conselheiro da Agência Estadual de Regulação (Agergs) – após ter sua indicação aprovada pela Assembleia.
* É bastante provável que um grande número de santa-marienses, amigos de Nascimento, compareça ao evento que inicia às 4 da tarde.
* O reitor Paulo Burmann oficializou um feriadão na UFSM no próximo final de semana. O tradicional feriado do Dia do Servidor Público (que só beneficia quem está no serviço público), 28 de outubro, foi antecipado para 27.
* Conforme portaria assinada por Burmann, não haverá atividades na instituição na segunda pós-eleição. Três dias de folga (incluindo o final de semana) total na UFSM.
* Menos mal que 10 de novembro não é feriado. Por quê? Porque nesse dia a Comissão Permanente de Vestibular da UFSM (Coperves) vai divulgar os locais das provas que acontecem entre 12 e 14 de dezembro.
* Aliás, quem quiser outras informações sobre o concurso, pode obtê-las (exceto no feriadão, claro) pelo email [email protected] ou pelo telefone (55) 3220-8170.
* Nesta segunda-feira, a partir das 8 da noite, um interessante espetáculo – com, entrada gratuita – acontece no anfiteatro Caixa Preta, do Centro de Artes, no campus da UFSM, em Camobi.
* Trata-se do Recital de Música Francesa Romântica e Moderna. O barítono Roberto Oliveira será apresenta com Vera Vianna ao piano e Lucius Mota no oboé no corne inglês.
* Também nesta segunda continua o Ciclo Meia-Noite, promovido pelo Cineclube Lanterninha Aurélio. Será exibido o longa metragem “À meia-noite levarei sua alma” (confira uma cena, na imagem abaixo), do diretor José Mojica Marins.
* O filme, uma produção de 1964, é o início de uma saga que continuaria, depois, com o longa “Esta noite encarnarei no teu cadaver”.
* “À meia noite…”, levou os prêmios L’Ecran Fantastique pela originalidade, Prêmio Tiers Monde da imprensa na Convention du Cinema Fantastique e Prêmio Especial no Festival de Cine Fantástico y de Terror de Sitges.2.
* A apresentação do filme (talvez) mais conhecido de Marins, com a personagem (que se misturaria com o autor) Zé do Caixão, inicia às 6 da tarde, no auditório da Cesma (rua professor Braga 55). A entrada é gratuita.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.