CinemaCulturaEducaçãoPrefeituraSanta MariaTrabalhoTragédiaTurismo

LUNETA ELETRÔNICA. 21 meses da Kiss e Justiça, Natal do Coração, ‘cadáver’ no cinema, Jazz/Cesma

luneta kiss* Na sexta, por iniciativa individual do presidente da Associação que une os familiares das vítimas, Adherbal Ferreira, frases (foto acima) foram PINTADAS na fachada da Kiss.

* “Aqui houve o maior assassinato do Rio Grande do Sul” era a principal delas. Relembrando que dali saíram 242 meninos e meninas massacrados e quase 700 outros feridos – um número indefinido deles com sequelas eternas.

* Pois, nesta segunda, 27 de novembro, fecham 21 meses do fato. E ecoam os gritos silenciosos ou nem tanto por Justiça, a única coisa que pode acalmar os corações de todos.

* Independente da ação lenta dos homens, os ligados às vítimas não esquecem. Nem podem. E mais uma vez se reúnem. Agora, às 7 da noite, com um culto na Igreja Luterana do Brasil, na rua Borges de Medeiros 1633.

* Será uma homenagem especial, para a Associação, em que o culto terá também a Santa Ceia, para as famílias e os convidados.

* Claro que, antes, no mesmo local, também haverá o tradicional “minuto do barulho” com palmas que relembram a alegria daqueles jovens. Após a cerimônia, um coquetel para integração das famílias.

Montagem do Natal do Coração na Avenida Rio Branco. Abertura é dia 15 (foto João Vilnei/AIPM)
Montagem do Natal do Coração na Avenida Rio Branco. Abertura é dia 15 (foto João Vilnei/AIPM)

* Já deverá estar montada, por esses dias, na Praça Saldanha Marinho, a árvore gigante da decoração do “Natal do Coração”, que se abre oficialmente em 15 de novembro.

* A prefeitura está montando as estruturas do evento e há trabalhos acontecendo na Avenida Rio Branco e na Praça, além de outras vias da cidade. O “Natal do Coração”, neste ano, tem como tema oficial “A Estrela é Você”.

* Encerra com “chave de ouro” o Ciclo Meia-Noite, do Cineclube Lanterninha Aurélio. Nesta segunda acontece a exibição de “Esta noite encarnarei no teu cadáver”.

* O longa metragem de José Mojica Marins, que ele próprio protagoniza, na personagem Zé do Caixão, é uma continuação de “À Meia-noite levarei tua alma”, apresentado na semana passada.

* Quem quiser conferir a produção de 1967, com 95 minutos, pode ir ao auditório da Cesma (Professor Braga 55), a partir das 6 da tarde. A entrada é gratuita.

* Já nesta terça, dia 28, às 8 da noite, o auditório da Cesma recebe o projeto “Cidades Universitárias”, com o grupo de jazz da capital, Delicatessen. A proposta é apresentar um repertório de jazz e bossa nova ao público universitário de algumas comunas gaúchas.

* A apresentação do Delicatessen em Santa Maria é aberta ao público e integra a agenda de eventos da Semana do Servidor Público da UFSM.
* Os ingressos podem ser trocados por 1Kg de alimento não perecível na Pró-Reitoria de Extensão (9° andar da Reitoria – S.954), na Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (4° Andar da Reitoria – S.436) ou na CESMA(Rua Professora Braga. N° 55).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo