Câmara de VereadoresCampanhaEleições 2014EstadoJornalismoMídiaPartidosPolíticaUFSM

LUNETA ELETRÔNICA. 80 anos d’A Razão, apoios para Dilma e Aécio lá, Tarso e Sartori cá, cadeia do leite

Alexandre De Grandi (de azul), nas oficinas d’A Razão: 80 anos lembrados na Câmara (foto Feicebuqui)
Alexandre De Grandi (de azul), nas oficinas d’A Razão: 80 anos lembrados na Câmara (foto Feicebuqui)

* A sessão desta quinta, da Câmara, será – é o que se percebe na leitura do Boletim Legislativo 059/2014, que traz a Ordem do Dia – inteiramente dedicada aos 89 anos de A Razão.

* Além de uma moção de congratulações, autoria de Sandra Rebelato, haverá Expediente Nobre, por solicitação de João Carlos Maciel, que será o orador e a participação, na Tribuna Livre, do presidente do jornal, Alexandre De Grandi.

* Obviamente que o editor é meio que bastante suspeito, afinal passou (e ainda está, mesmo que uma vez por semana) mais de três décadas naquela redação.

* Mas, para além disso, trata-se de um patrimônio da sociedade, mais até do que de uma família, hoje, e de outros grupos, inclusive forasteiros, no passado. E, convenhamos, 80 anos não são oito dias. Ponto.

eleição* E estão se fechando os chamados apoios institucionais dos derrotados da domingueira aos finalistas das eleições nacional e estadual.

* Aparentemente, lá, os que estão em segundo têm maior atenção dos  derrotados. Ao contrário de cá, em que os da dianteira somam maiores apoios das lideranças. Ainda que, obviamente, não exista contrato de adesão automática de quem interessa, o eleitor.

* Aécio já conta com a adesão formal de Eduardo Jorge (PV), do Pastor Everaldo e do PSB. Consta que Levi Fidelix irá na mesma linha, da mesma forma que Marina Silva.

* Interessante é a posição do PSOL. É contra Aécio, e o voto dele não é recomendado expressamente. Mas, na nota divulgada, também não há menção a voto branco ou nulo nem Dilma.

* Há até um certo verniz na nota: “é muitas vezes mais do veto que do voto”. Objetivamente, parece que está claro o apoio (meio envergonhado) em Dilma, para evitar Aécio.

* Bueno, e no Sul? Aqui, José Ivo Sartori já conta com o apoio do PP e pretendia ter o do PDT. Mas, por maioria, o Diretório do partido, contrariando a posição dos líderes, votou pela liberação, o que é considerado uma vitória dos apoiadores de Tarso Genro.

* Uma reunião nesta quinta, às 3 da tarde, na UFSM, trata de ações conjuntas entre a instituição e o Governo do Estado, em benefício da cadeia produtiva do leite.

* Do encontro participam, além do corpo técnico da UFSM, o secretário estadual de Agricultura, também da  direção do Instituto Gaúcho do Leite (IGL) e da coordenação da Câmara Setorial do Leite da pasta.

* “O alinhamento estratégico entre produtores, indústria e poder público ajudará a transformar nossa produção aumentar a renda no campo”, destaca Fioreze, a propósito do encontro.   

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Problema do PSOL é a "intelectualidade". Aécio disse que eles eram a linha auxiliar do PT. Ao invés de ir para a tv e afirmar que estavam liberando o eleitorado (militante do partido neoliberal da justiça social não votar no Aécio é mais do que óbvio)saem com "somos neutros, podem votar em qualquer um menos no tucano". Só dando muita risada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo