NÃO CUSTA LEMBRAR. E chega ao Parlamento a “grita” contra a empresa pública gestora dos hospitais
Confira a seguir trecho da nota publicada na noite de 23 de outubro de 2013, quarta:
“UFSM. Posição contrária à adesão à empresa pública gestora dos HUs é, basicamente, só dos sindicatos
Com a presença de um número (o histórico, convenhamos, é outro) bem razoável de edis – nove deles participaram, no todo ou em parte – e cerca de 30 pessoas nas galerias, segundo nota PUBLICADA na versão online do Diário de Santa Maria, aconteceu uma importante, e interessante, audiência pública no parlamento municipal, na tarde desta quarta-feira.
O tema era a adesão da UFSM, que deve ser formalizada na sexta-feira, em decisão a ser tomada pelo Conselho Universitário, à empresa pública gestora dos Hospitais Universitários federais. Ficou bastante claro, lendo os relatos e ouvindo os interessados, que a resistência efetiva à chamada Ebserh, vem dos sindicatos dos docentes e dos técnico-administrativos. E praticamente fica só nelas, salvo melhor juizo. Ah, e de pelo menos um partido politico, o PSOL (que, aliás, controla politicamente, junto com o PSTU, a entidade nacional dos docentes, frontalmente contrária à empresa).
Mas, e os argumentos de ambos os lados? Eles estão muito bem colocados no material produzido pela assessoria de imprensa da Seção Sindical dos Docentes da UFSM. O relato…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI
PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, já se sabe que os sindicalistas não obtiveram sucesso na sua luta, a Empresa está atuando e até novos funcionários atuam, ampliando o Hospital Universitário. Ficou na história. Apenas isso, aparentemente. Ah, e a audiência na Câmara foi, sim, bastante educativa.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.