PRESIDENTE. 75% da apuração concluída. Mas já há dados sobre abstenção, nulos e brancos. Confira aqui
Somente após às 8 da noite o Tribunal Superior Eleitoral vai começar a divulgação oficial do resultado da eleição para Presidente da República. Isso acontecerá porque há estados votando e o Acre é o último a encerrar o processo, justamente nesse horário.
No entanto, a todo momento, o sítio do TSE informa a marcha da apuração, do número de seções e de eleitores já computados. E inclusive traz a abstenção, o número de votos nulos e branco, até aqui.
A propósito, com 75% da apuração, estão computados os votos de 106 milhões de brasileiros. Deles, 22 milhões não compareceram, o que significa uma abstenção de 20,77%. Não é possível saber quais os estados que enviaram seus votos, nem o seu percentual, o que impede de fazer, quem sabe, uma avaliação mais precisa.
Mas não é só isso: já estão disponíveis os números de votos nulos e brancos, que alcançam, na soma, 6,3%, em percentuais redondos. São 5,2 milhões de votos nessa condição. Daí que, dos 70% apurados, há cerca de 79 milhões divididos entre Aécio Neves e Dilma Rousseff. Quantos para cada um? Bem, isso só depois das 8.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.