Como você leu ontem ainda, aqui no sítio, o Hospital Universitário apresentou esta manhã o seu Plano Diretor Estratégico. Parêntese. O editor cometeu um erro. Quem veio à apresentação não foi o presidente titular da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, gestora do HUSM, José Rubens Rebelatto, mas sua adjunta, Jeane Michel. Fechar parêntese.
Mas, afinal, o que diz esse Plano Diretor e quais são os tais “macroproblemas” por ele identificados e mapeados? Confira no material produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social da UFSM, em texto e foto não creditados. A seguir, um trecho:
“Husm apresenta Plano Diretor Estratégico
O Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) apresentou, na manhã desta terça-feira (7), no Auditório Gulerpe, o Plano Diretor Estratégico. A apresentação contou com a participação do reitor da UFSM, professor Paulo Burmann, e da presidente em exercício da Empresa Brasileira Serviços Hospitalares (Ebserh), Jeanne Michel. A explanação teve públicos prioritários os gestores de saúde dos 45 municípios atendidos pelo Husm, os servidores locais da Ebserh e a imprensa.
O Plano Diretor Estratégico foi elaborado por gestores do Husm durante a participação no curso de especialização em Gestão de Hospitais Universitários Federais para o Sistema Único de Saúde, do Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio-Libanês. Conforme a superintendente do Husm, Elaine Resener, a proposta, prevista para ser executada em dois anos, foi desenvolvida com a método construtivista com problematização. A partir desta metodologia, o grupo de gestores mapeou três macroproblemas no Husm: infraestrutura física inadequada, parque tecnológico defasado e modelo de gestão inadequado. Dentro de cada eixo, foram apontados os principais “nós críticos” e sugeridas soluções para resolução destes problemas.
“O hospital é um edifício em permanente construção”, comentou Elaine sobre a necessidade de ter um setor específico de arquitetura e engenharia. A presidente em exercício da Ebserh complementou que além da criação de departamentos nos hospitais da rede, a Empresa irá implantar um escritório para auxiliar na elaboração de projetos de infraestrutura…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.