EducaçãoSaúdeUFSM

SAÚDE. Hospital Universitário apresenta seu Plano Diretor Estratégico e identifica três “macroproblemas”

Burmann esteve presente na apresentação do Plano, em que foram apontados “nós críticos”
Burmann esteve presente na apresentação do Plano, em que foram apontados “nós críticos”

Como você leu ontem ainda, aqui no sítio, o Hospital Universitário apresentou esta manhã o seu Plano Diretor Estratégico. Parêntese. O editor cometeu um erro. Quem veio à apresentação não foi o presidente titular da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, gestora do HUSM, José Rubens Rebelatto, mas sua adjunta, Jeane Michel. Fechar parêntese.

Mas, afinal, o que diz esse Plano Diretor e quais são os tais “macroproblemas” por ele identificados e mapeados? Confira no material produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social da UFSM, em texto e foto não creditados. A seguir, um trecho:

Husm apresenta Plano Diretor Estratégico

O Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) apresentou, na manhã desta terça-feira (7), no Auditório Gulerpe, o Plano Diretor Estratégico. A apresentação contou com a participação do reitor da UFSM, professor Paulo Burmann, e da presidente em exercício da Empresa Brasileira Serviços Hospitalares (Ebserh), Jeanne Michel. A explanação teve públicos prioritários os gestores de saúde dos 45 municípios atendidos pelo Husm, os servidores locais da Ebserh e a imprensa.

O Plano Diretor Estratégico foi elaborado por gestores do Husm durante a participação no curso de especialização em Gestão de Hospitais Universitários Federais para o Sistema Único de Saúde, do Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio-Libanês. Conforme a superintendente do Husm, Elaine Resener, a proposta, prevista para ser executada em dois anos, foi desenvolvida com a método construtivista com problematização. A partir desta metodologia, o grupo de gestores mapeou três macroproblemas no Husm: infraestrutura física inadequada, parque tecnológico defasado e modelo de gestão inadequado. Dentro de cada eixo, foram apontados os principais “nós críticos” e sugeridas soluções para resolução destes problemas.

“O hospital é um edifício em permanente construção”, comentou Elaine sobre a necessidade de ter um setor específico de arquitetura e engenharia. A presidente em exercício da Ebserh complementou que além da criação de departamentos nos hospitais da rede, a Empresa irá implantar um escritório para auxiliar na elaboração de projetos de infraestrutura…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo