EconomiaTrabalho

TRABALHO. Banrisul segue parado e bancários em greve preparam ações para intensificar o movimento

A última proposta do Banrisul – reajuste salarial de 9% para quem ganha o piso e 8,5% para quem ganha acima do básico, e a implantação de um novo plano de carreira, entre outros itens – foi rejeitada pelos bancários, nas assembleias realizadas em todo o Estado, já na terça-feira. Depois disso, no que toca à direção do banco, nenhum outro movimento foi registrado.

Em função disso, segue a paralisação que chega aos 10 dias nesta quinta-feira. EmPorto Alegre, na tarde passada, sindicato da categoria apresentou propostas de ações que permitam intensificar o movimento e forçar o Banrisul a ampliar o que ofereceu. Mais detalhes você tem no material publicado originalmente no G1, o portal de notícias das Organizações Globo. A seguir:

Bancários do Banrisul mantêm greve e definem calendário de mobilização

Em assembleia nesta quarta-feira (8) no Clube do Comércio, em Porto Alegre, os funcionários do Banrisul decidiram intensificar a greve, que já dura nove dias, na tentativa de fazer a direção do banco apresentar uma nova proposta para a categoria. Os bancários também definiram um calendário de mobilização para os próximos dias.

Na sexta-feira (10), os bancários farão uma passeata, com concentração a partir das 12h, em frente à direção do banco, em direção ao Palácio Piratini.  Na quinta-feira (9), às 8h, os bancários em greve vão promover um café da manhã de “mobilização” no mesmo local.

Os bancários também elegeram alguns itens como prioritários para serem negociados com o banco, entre eles reajuste salarial de 12,5% e índice de 2,5% do lucro no programado de Participação nos Lucros e Resultados (PLR), além de garantia de um percentual mínimo de vagas na promoção por merecimento, entre outros itens…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo