VESTIBULAR. Mais de 2,7 mil concorrem ao curso de Medicina na Unifra. Confira a relação candidato/vaga
Foi divulgada agora à tarde, pelo Centro Universitário Franciscano – Unifra, a relação candidato/vaga de todos os cursos oferecidos no vestibular da instituição, que acontece em 2 de dezembro. O novato curso de Medicina é, looonge, o mais procurado, sendo responsável por mais de 50% do total de concorrentes a uma vaga na Unifra.
A seguir, você confere o material da assessoria de comunicação da instituição, com outros dados sobre os cursos mais procurados e, lá embaixo, o linque para a relação candidato/vaga completa. Acompanhe:
“Curso de Medicina apresenta densidade 68,85 candidatos por vaga
O Centro Universitário Franciscano teve 4881 candidatos para o Vestibular de Verão 2015, inscritos para disputa de uma vaga no ensino superior, as quais estão distribuídas em 33 cursos de graduação, totalizando 1400 vagas ofertadas. O Curso de Medicina, recém criado, apresentou densidade de 68,85 candidatos por vaga, sendo o mais concorrido. O segundo mais procurado foi o Curso de Odontologia, com 7,35 candidato/vaga, seguido dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, com 5,15, Direito (noite) 4,88, Direito (manhã) 4,33, Fisioterapia 3,45 e Psicologia que registrou 2,52 cand/vaga.
A Pró-reitora de Graduação, Vanilde Bisognin, considerou os números como positivos. “Os dois novos cursos, Medicina e Design de Moda tiveram excelente procura. Isto representa a credibilidade que construímos com a região, a qual observa nossa qualidade de ensino”, enfatizou Bisognin, garantindo que a parte executiva das provas (pedagógica), da fiscalização das salas e espaços serão os mais adequados para receber os futuros alunos.
A prova será no dia 02 de dezembro, das 8h às 12h. Uma das novidades do processo seletivo é o número de questões. A Unifra passa a cobrar o conteúdo de filosofia. No total serão 65 questões de múltipla escolha e uma redação de caráter eliminatório.
CONFIRA A RELAÇÃO COMPLETA CANDIDATO/VAGA”
Dizer que o número de candidatos a uma vaga no Curso de Medicina da UNIFRA representa a credibilidade construída é uma piada. Seria como o professor Burmann dizer que os que procuram a UFSM o fazem por acreditar no Projeto Político Pedagógico: o fazem porque é pública, gratuita e de qualidade! No caso da UNIFRA, porque tem dinheiro e vêem na Medicina uma carreira lucrativa (sim, lucrativa) e de status, e só! Não tem nada a ver com a instituição e sua suposta credibilidade. Querem enganar a quem? A Reitora já ganhou o Prêmio de Destaque como Empreendedora, da CACISM, outro absurdo: sem pagar impostos, e com dinheiro que jorra do exterior, não precisa ser expert em gestão! E os empresários da cidade ainda avalizam esta "concorrência desleal".