AssembleiaPolítica

ASSEMBLEIA. Os deputados que vão compor a 54ª Legislatura. Jorge Pozzobom vai ao segundo mandato

Pozzobom quer manter postura propositiva a favor do estado, agora na base aliada do novo governo
Pozzobom quer manter postura propositiva a favor do estado, agora na base aliada do novo governo

A Agência de Notícias da Assembleia Legislativa está publicando, a cada dia, uma pequena reportagem sobre os parlamentares que assumem, em janeiro, para a 54ª legislatura. É uma apresentação daqueles escolhidos pelos gaúchos em 5 de outubro.

O sítio reproduz o material com os deputados santa-marienses. Em seguida você lerá o relativo a Valdeci Oliveira. Agora é a vez de Jorge Pozzobom, que vai para o seu segundo mandato consecutivo. A reportagem é de Luis Osellame, com foto de Marcelo Bertani. A seguir:

54ª LEGISLATURA – Parlamento 2015 – Jorge Pozzobom (PSDB) 

O advogado Jorge Cladistone Pozzobom, 44 anos (30/05/1970), foi reeleito com 48.244  votos para seu segundo mandato no Parlamento gaúcho pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). Obteve mais da metade de sua votação em sua cidade natal, Santa Maria (27.239 votos). 

Pozzobom iniciou sua carreira política como vereador em Santa Maria em 2004. Nas eleições de 2006 concorreu a uma vaga na Câmara Federal, ficando na primeira suplência. Em 2009 foi titular da pasta de Assistência Social do município e em 2010 foi secretário municipal de Integração Regional e Relações Institucionais.

“No segundo mandato vou atuar da mesma forma que atuei nestes primeiros quatro anos de Assembleia Legislativa: defendendo aquilo que os eleitores que represento querem, como fiz ao votar contra o aumento de impostos, a destinação de dinheiro público para a Copa do Mundo, o aumento de cargos de confiança e o calote que o governador Tarso Genro tentou passar nos servidores públicos, quando tentou transformar a maior parte das RPVs em precatórios”, resume o parlamentar.

Pozzobom observa ainda que no primeiro mandato foi eleito para ser um deputado de oposição, o que já é uma diferença em relação ao próximo mandato. “Mas cumpri o meu papel propositivamente. Assim como apontei erros, também votei a favor de inúmeros projetos do Executivo por entender que era o melhor a ser feito”, pondera.

“Minha atuação agora será de apoio ao governo. Mas da mesma forma, se eu entender que alguma proposta não está adequada, falarei pessoalmente com o governador Sartori”, adianta o deputado reeleito.”

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo