AssembleiaCinemaCulturaEducaçãoEstadoPolíticaRegiãoTecnologiaUFSM

LUNETA ELETRÔNICA. Blattes e o TJ, Pozzobom, Corede e Regional, empreendedorismo, Inspirações…

* O advogado santa-mariense Sérgio Blattes está na lista sêxtupla elaborada sexta pela OAB/RS e é um dos indicados para virar desembargador do Tribunal de Justiça.

* Nesta segunda, o nome dele (que, com Paulo Roberto Cardoso Moreira, foi o mais votado) – e o dos outros sugeridos – será encaminhado ao TJ, que vai selecionar três. O trio, então, vai ao governador Tarso Genro, que escolherá um.

* Além de Blattes e Moreira, constam na lista da OAB, Gilberto Koenig, Nelson Fenterseifer, Cesar Emilio Sulzbach e Igor Kohler Moreira.

* Direção do Conselho Regional de Desenvolvimento (Corede Central) se reúne nesta segunda, a partir das 4 da tarde, no campus da UFSM. Na pauta, entre outros temas, o Hospital Regional e o planejamento estratégico para 2015.

* A coordenação do Corede é do coordenador de Empreendedorismo da Agência de Inovação e Transferência Tecnológica da UFSM, Silon Procath da Silva.

* O deputado estadual Jorge Pozzobom quer acesso total às informações da Operação Colono, da Polícia Federal. E encaminhou ofício à PF nesse sentido. Os tucanos querem ver de perto o caso e “definir que tipo de ação poderá ser desenvadeada no parlamento, sobre o assunto”.

* Para o deputado, é urgente restabelecer a confiança do setor público no que diz respeito a sua “prerrogativa de analisar e encaminhar financiamentos à agricultura familiar”.

* O Núcleo de Inovação e Transferência de Tecnologia da UFSM realiza, entre 24 e 28, o 1º Salão de Inovação e Empreendedorism. Objetivo: promover o debate e a reflexão sobre empreendedorismo, inovação, transferência de tecnologia e propriedade intelectual.

* O Salão terá palestrantes também do exterior e a programação pode ser conferida no site da UFSM. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até dia 13. Mais informações (AQUI).

* No próximo sábado, dia 8, começa em Santa Maria o 3º Encontro Internacional de Palhaços da Coxilha, com um cortejo de diversos palhaços, seguido de apresentações e números artísticos.

* A programação conta com oficinas e cineclown, que vão acontecer na Praça Saldanha Marinho e Teatro Caixa Preta. A realização é do curso de Artes Cênicas da UFSM.

* Antecedendo à programação, na quarta-feira (5), às 20h, haverá o lançamento oficial do evento, no Theatro Treze de Maio. De quarta até sexta ocorrerão oficinas preparatórias. O evento é aberto ao público geral. A programação pode ser conferida AQUI.

* Os heróis dos quadrinhos irão invadir a Cesma neste mês de novembro. Trata-se da 7ª edição do Cineclube Quadrinhos S.A.

* A organização é do Núcleo de Quadrinhistas de Santa Maria (Quadrinhos S.A.) e pelo Clube do Gibi, em parceria com o Cineclube Lanterninha Aurélio e Cesma, no ciclo Inspirações, com a exibição de filmes que apresentam relação com os quadrinhos.

* As obras a ser mostradas serviram de fonte de inspiração para os quadrinhos e novas produções. Ao final das exibições serão sorteados brindes para o público.

* O filme que iniciará o Ciclo, nesta segunda será “Super”, de James Gunn, estrelado por Rainn Wilson , Ellen Page , Liv Tyler , Kevin Bacon e Nathan Fillion .

* A sessão de “Super” inicia às 6 da tarde, no auditório da Cesma, na rua Professor Braga 55. A entrada é gratuita.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo