AssembleiaCâmara de VereadoresCidadaniaCulturaEconomiaEducaçãoEstadoHistóriaNegóciosPolíticaPrefeituraTrabalhoTurismoUFSM

LUNETA ELETRÔNICA. Horário de Natal, Schirmer e Ajesm, Câmara, Pozzobom, professores, Palestina…

* Sem uma definição formal, o que há é uma orientação do Sindicato dos Lojistas para seus associados. Que podem segui-la ou não.

* Conforme o Sindilojas (e também a Câmara de Dirigentes Lojistas) a proposta é que entre 15 e 18 de dezembro as lojas permaneçam abertas até 8 da noite. E a partir do dia 19, até às 10. Também é sugerito que no domingo o comércio abra às 2 da tarde.

* O sindicato lembra a autonomia de cada lojista, mas que não se perca de vista a necessidade de respeitar a CLT, Código de Posturas e a Convenção Coletiva de Trabalho.

* A sugestão do Sindilojas também vai ao encontro da programação do Natal do Coração, promovido pela Prefeitura e que abre na noite desta sexta-feira, na Praça Saldanha Marinho.

* Entre as atrações da abertura do evento estão, além das 160 mil lâmpadas colocadas, também a apresentação do Coral Giuseppe Verdi e da Banda da 6ª Brigada de Infantaria Blindada.

Schirmer: com os jovens empreendedores, no evento da AJESM (foto Vitor Mirailh/AIPM)
Schirmer: com os jovens empreendedores, no evento da AJESM (foto Vitor Mirailh/AIPM)

* Com a ausência do convidado principal, o governador eleito José Ivo Sartori, foi o prefeito Cezar Schirmer a maior estrela do Congresso Gaúcho de Jovens Lideranças Empresariais, na noite de anteontem.

* O evento, que recebeu o apoio da Prefeitura, foi promovido, entre outros, pela Associação dos Jovens Empreendedores de Santa Maria (AJESM).

* Para conferir o que foi debatido e a manifestação do prefeito Cezar Schirmer, vale conferir o RELATO  produzido pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura, que registrou a presença, também de Cristiano Tatsh, secretário de Urbanismo da capital, entre outras autoridades.

Zanatta lembrou a trajetória de 25 anos da Sedufsm, na tribuna da Câmara (foto Divulgação)
Zanatta lembrou a trajetória de 25 anos da Sedufsm, na tribuna da Câmara (foto Divulgação)

* Como se previa, o grande fato da sessão desta quinta-feira, da Câmara de Vereadores, foi a homenagem prestada à Seção Sindical dos Docentes da UFSM (Sedufsm).

* Pelo Legislativo, lembrando a trajetória de luta do sindicato, falou o vereador Luciano Guerra, proponente do “Expediente Nobre” em honra à Sedufsm. Pela entidade, na Tribuna Livre, se manifestou Humberto Gabbi Zanatta.

* No mais, houve discursos na tribuna, por parte dos edis, além de requerimentos. Para saber mais, confira o NOTICIÁRIO da Assessoria de Imprensa da Câmara.

* O líder da Bancada do PSDB na Assembleia, Jorge Pozzobom, fez ressalvas ao requerimento do Executivo que encaminhou o Balanço Geral do Estado, apreciado na sessão da Comissão de de Finanças nesta quinta.

* O deputado, que votou a favor da proposta, questionou a avaliação que consta na prestação de contas referente a 2013 de que foi uma “administração fiscal responsável”.

* “Eu fiquei perplexo quando eu vi esta frase na última página do relatório… Vale lembrar o saque de mais de R$ 5 bilhões dos depósitos judiciais, o déficit de quase R$ 3 bilhões e um caixa zerado, os aumentos concedidos para serem pagos em novembro de 2018”, afirmou.

* A 8ª Coordenadoria Regional de Educação e a secretaria de Educação empossaram, esta semana, mais um grupo de 46 professores que atuarão em escolas da região. 

* No total, foram empossados 732 professores aprovados no concurso do magistério de 2013. Antes de assumiram, os educadores estão recebendo um curso de formação que promove a integração às práticas e à legislação que regem a administração pública.

Mostra para lembrar o Dia da Solidariedade ao Povo Palestino (foto Francys Albrecht/AICV)
Mostra para lembrar o Dia da Solidariedade ao Povo Palestino (foto Francys Albrecht/AICV)

* Está disponível para visitação, na sala Eduardo Trevisan, da Câmara de Vereadores, a exposição “Palestina, uma nação ocupada – Retrospectiva”.

* A mostra, organizada por Umar Daud Aqel, tem como objetivo divulgar o Dia da Solidariedade ao Povo Palestino, lembrado no dia 29 deste mês.

* Aqel divulga a data há mais década e meia e, em 2015, a exposição é um conjunto de peças que foram exibidas nos anos anteriores.

* Entre o material apresentado há quadros com os elementos culturais do povo palestino, desenhos feitos por crianças desabrigadas, fotos de mesquitas e mapas explicativos, como informa a assessoria de imprensa do Legislativo.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo