AssembleiaCâmara de VereadoresCidadaniaCulturaEducaçãoEstadoPolíticaPrefeituraTransporteUFSM

LUNETA ELETRÔNICA. Táxis e Anny, subprefeitura, Valdeci e racismo, Natal e a data, Blausday, vestibular

* Está mantida a realização do Expediente Nobre na Assembleia Legislativa nesta quinta-feira, que vai tratar do Mês da Consciência Negra.

* O proponente, Valdeci Oliveira, inclusive por questões de data, ficará no velório de Dona Elly Genro (leia nota a respeito logo em seguida) e, depois, vai ao parlamento gaúcho. Ele fala como coordenador da Frente Parlamentar contra todo tipo de discriminação.

* Diferente do que o editor publicou na madrugada passada, não será neste sábado, 15 de novembro, a abertura oficial do “Natal do Coração”.

* A data, que era originalmente essa, será definida até esta sexta-feira. No entanto, pelo que o sítio conseguiu apurar, as luzes serão acesas, mesmo, é no outro final de semana. No sábado, 22, ou domingo, 23.

* Vem aí o “Dia Municipal do Corretor de Imóveis”. A ideia, transformada em projeto de lei, é do vereador Luiz Carlos Fort, do PT.

* A proposta será votada na próxima terça, mas já na sessão desta quinta, como consta do Boletim Legislativo 69/2014, que traz a Ordem do Dia, haverá a primeira discussão. Ah, e nada mais há, em princípio, de relevante para o conjunto da comunidade, a ser votado.

* O presidente da Comissão Especial para acompanhamento da Lei do Táxi, João Kaus, informa que o tema será tratado com a procuradora da Prefeitura, Anny Desconzi.

* O encontro, do qual devem participar também os edis Manoel Badke e Werner Rempel, está agendado para esta quinta, às 11 da manhã, no Centro Administrativo. O objetivo, segundo Kaus, é esclarecer dúvidas sobre o que já está sendo implantado.

* Enquanto isso, outro edil, o petista Luciano Guerra, tem outra preocupação: no caso, a atual  subprefeitura de Camobi.

* Quer saber Guerra, no pedido de informações que protocolou nesta quarta-feira, sobre o contrato firmado entre a Prefeitura e o proprietário do imóvel. Entre outras dúvidas, ele pretende inofrmar-se sobre o valor que é pago.

* A justificativa do vereador é por que, segundo sua assessoria, a antiga sede, que fica na Avenida João Machado Soares, “está em completo abandono pelo poder público.”

* Em exatos 29 dias inicia o concurso vestibular da UFSM – as provas acontecem entre os dias 12 e 14 de dezembro – em Santa Maria e em outras 17 cidades, das quais uma no Paraná (Cascavel) e outra em Santa Catarina (Chapecó).

* Se quiser conferir os locais em todas as cidades, basta acessar AQUI. Já se desejar outras informações faça contato pelo email [email protected]ou pelo telefone 55-3220-8170.

* E vem aí, mais um “Blausday”. Sim, existe. E é bem legal. E será nesta quinta-feira, na Cesma, que o promove. Trata-se de um café literário, compost de leituras e discussões acerca da literatura gaúcha.

* O nome, convenhamos curioso, é uma homenagem ao personagem Blau Nunes, de “Contos Gauchescos” e “Lendas do Sul”, de Simões Lopes Neto.

* Ah, o nome é também uma óbvia referência ao já consagrado “Bloomsday”, que homenageia o irlandês James Joyce. O evento acontece a partir das 5 da tarde, no Café da Cesma (Professor Braga 55, 1º andar).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Dia Municipal do Corretor de Imóveis, mas bah tche! quanta criatividade só tendo muitos neurônios (e coragem) para uma proposta dessas.

  2. O caso da subprefeitura de Camobi é tão preocupante quanto a escalação do time do Olaria do RJ.
    Por que nenhum vereador propos o dia municipal do lateral direito canhoto? Acho que esta data não existe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo