E editor reconhece: deve ser falha dele. Mas o fato é que a Associação dos Jovens Empreendedores de Santa Maria (AJESM) perdeu, no mínimo, a relevância que já teve outrora. Boa parte de seus integrantes, inclusive, era bem criança quando a entidade nasceu, lá pelos 80’s – em que rivalizava em importância com outras entidades empresariais.
Bueno, feita essa ressalva, e com as desculpas devidas (que deveria ser compartilhada pelo restante da mídia, que também está ignorando solenemente o evento), trata-se aqui do II Congresso Gaúcho de Jovens Lideranças Empresariais. Que, sim, está acontecendo em Santa Maria, junto à Semana Global de Empreendedorismo.
Ah, e o governador eleito, José Ivo Sartori, convidado, não virá. Em seu lugar falará Cezar Schirmer, do time de transição. Também vem o secretário de Urbanismo de Porto Alegre, Cristiano Tatsch, que atua nos governos peemedebistas desde Antonio Britto. E… Bem, confira você mesmo, no material enviado pela assessoria da AJESM. A seguir:
![Tatsch, ligado aos governos do PMDB, como secretário e presidente da falecida CRT, está presente](https://img.claudemirpereira.com.br/2014/11/cristiano.jpg)
“Comunicado: II Congresso Gaúcho de Jovens Lideranças Empresariais informa alterações na programação para quarta-feira
A Associação dos Jovens Empreendedores de Santa Maria (AJESM), a Federação das Empresas Juniores do Rio Grande do Sul (Fejers) e a Federação das Associações de Jovens Empreendedores do Estado (Fajers) informam que o governador eleito do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori não poderá comparecer ao II Congresso Gaúcho de Jovens Lideranças Empresariais, que integra a Semana Global de Empreendedorismo e acontece nesta quarta-feira (19), à noite.
Sartori será representado pelo prefeito de Santa Maria, Cezar Schirmer, e pelo ex-secretário de Estado da Fazenda, ex-presidente do Conselho Regional de Economia do Estado e atual Secretário de Urbanismo da Prefeitura de Porto Alegre, Cristiano Tatsch, que integram a equipe técnica e política de transição do Governo do Estado, na mesa de abertura do encontro, para tratar sobre o tema “A liderança empresarial e o desenvolvimento do Rio Grande do Sul”.
A organização do II Congresso Gaúcho de Lideranças Jovens comunica, ainda, que a diretora executiva do Tecnosinos, Susana Kakuta, cancelou a participação, em virtude de problemas de saúde. Desta forma, a palestrante será substituída pelo COO da Sisqualis, partner do Google nas áreas “For Education” e “For Work” no Rio Grande do Sul, Francisco Cantarutti.
Confira como ficou a programação do II Congresso Gaúcho de Jovens Lideranças Empresariais, que acontece nesta quarta-feira, no Salão de Atos do Conjunto I do Centro Universitário Franciscano, Rua dos Andradas, nº 1614:
18h30: Abertura oficial
19h00: A liderança empresarial e o desenvolvimento do Rio Grande do Sul: Cezar Schirmer (Prefeito de Santa Maria) e Cristiano Tasch (Secretário de Urbanismo de Porto Alegre);
20h00: Open Innovation e a força da economia colaborativa: Walker Massa (Nós Coworking) e Francisco Cantarutti (Sisqualis – Google For Education and For Work)
21h10: Coffee-break
21h30: O que é essencial para determinar o sucesso ou fracasso do empreendedor: Cláudio Carrara (Grupo Meta)”
QUER SABER MAIS? CONFIRA A PÁGINA DO EVENTO NO FEICEBUQUI: AQUI.
Evento de empreendedorismo nada.
Isso é evento modelo do PMDB. Evento político.
Tudo é muito relativo. Tem gente que fala em inovação e nunca inovou na vida. Tem gente que herdou empresa familiar e fala em empreendedorismo.
E o que o Cézar tem para dizer??? Hoje de tarde ao passar pela praça central, tinha uma equipe de trabalhadores "consertando" o calçamento. Fiquei (nem sei que palavra usar) intrigado , pois estavam retirando as lajotas de basalto soltas e colocando uma meleca de concreto no lugar. Comentei com um dos trabalhadores sobre a porquice. Ao que me respondeu."órdis são órdis". A turma do mal-feito sempre se superando.É- o Cézar tem muito para dizer!!!