MulherPolíticaPrefeitura

PREFEITURA. Mulheres já são praticamente meio 1º escalão de Schirmer. Carolina Lisowski é a novidade

Carolina Lisowsky: de adjunta a titular da secretaria de Gestão Administrativa (foto Feicebuqui)
Carolina Lisowsky: de adjunta a titular da secretaria de Gestão Administrativa (foto Feicebuqui)

Dos 20 secretários de município em Santa Maria, incluindo a Procuradoria Jurídica, nada menos que nove são mulheres. É quase um padrão “nórdico”, vamos dizer assim, lembrando os países lá de cima do mapa, em que as mulheres, mais que em qualquer lugar do planeta, têm posições de muito destaque no cenário político administrativo.

As mulheres que assessoram diretamente o prefeito Cezar Schirmer eram oito até esta terça-feira. A nona é a advogada Carolina Salbego Lisowski, que assume o comando da secretaria de Gestão Administrativa, da qual era adjunta e cujo titular, Carlos Brasil Pippi Brisola, passa a dirigir a Secretaria Especial de Coordenação do Desenvolvimento Institicional. Recém-criada, a pasta de Pippi vai ser responsável pelo monitoramento dos programas e projetos internos do municípios e que tenham como objeto os processos de gestão.

Carolina, que já foi procuradora juridical em Itaara, fará companhia, no primeiro escalão do governo da comuna, a outras oito mulheres. A saber, em ordem alfabética: Anny Desconzi (Procuradoria), Ana Beatriz Barros (Finanças), Magali Marques da Rocha (Habitação), Margarida Mayer (Desenvolvimento Social), Marília Chartune (Cultura), Norma Moesch (Turismo), Silvana Guerino (Educação), Vania Olivo (Saúde).

A propósito das mudanças confirmadas nesta terça, pela Prefeitura, a qualquer momento a assessoria de imprensa da Prefeitura deve divulgar uma nota oficial.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo