Eleições 2016PartidosPolítica

AGITAÇÃO NO PT. Grupo politico PTLM vai a campo e lança Fabiano Pereira como pré-candidato a prefeito

Fabiano, na campanha de 2014, agora vai à luta para concorrer a prefeito pelo PT (foto Feicebuqui)
Fabiano, na campanha de 2014, agora vai à luta para concorrer a prefeito pelo PT (foto Feicebuqui)

Uma reunião de avaliação de conjuntura e dos próximos passos da corrente política interna petista ‘PT de Lutas e de Massas (PTLM) tomou a decisão de lançar o nome de seu principal líder, o ex-deputado e ex-secretário Fabiano Pereira como pré-candidato a prefeito municipal em 2016, pelo PT.

Segundo este editor apurou ainda na manhã desta quarta, os dirigentes do PTLM agora procurarão o presidente do Partido em Santa Maria, Sidinei Pereira, e os outros grupos politicos internos do petismo, a começar pelo Amplo (cujo maior nome é Paulo Pimenta) e a Unidade na Luta (Valdeci Oliveira), para colocar essa disposição e discutir uma composição possível que garanta Fabiano como candidato a prefeito.

Noutra frente, também farão contatos com outras agremiações, potencialmente aliadas do PT e que, num cenário visto pelo PTLM, indicam a possibilidade de acordo frente a um eventual segundo turno, se ele se concretizar. Isso ou, mesmo, vitória em primeiro turno (na hipótese de um recadastramento fazer cair o número de eleitores de Santa Maria para menos de 200 mil).

Um dos primeiros a ser procurados é Werner Rempel. O vereador do PPL apoiou a candidatura de Fabiano a deputado federal, tanto em 2010 quanto agora, em 2014. Confrontada com a informação de que Rempel já disse que só será candidato a prefeito em 2016, e não a outro cargo, a fonte do editor garantiu que isso pode ser mudado. Ou não, “mas contar com o apoio do Werner não é impossível, pelo menos num segundo turno”.

Bueno, o que você leu aí em cima é informação, pura e simples. No entanto, e aqui já se trata de opinião, não será nada fácil a empreitada de Fabiano Pereira. Ele conta com a rejeição política da principal e majoritária corrente petista, a liderada por Paulo Pimente. E haja “dinamismo” na política para mudar esse panorama. Logo, é melhor aguardar para cravar o nome do ex-secretário como candidato. É, no mínimo, prudente.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

5 Comentários

  1. achoque não teriamos melhor prefeito aqui na cidade de santa maria Fabiano é o nome do cara que precisamos eu sou afilhada ao pt se tiver que votar é claro q vou para lançamento do nome dele !

  2. Não existe garantia de segundo turno em SM. Calendário do recadastramento eleitoral para 2015 ainda não foi divulgado.
    Wernel Rempel é candidato forte.
    E a eleição para prefeito em 2016 pode ser "às brinca". Concorrem Valdeci/Fabiano e Rempel. Quem ganhar chama o outro para compor o governo.

  3. Não acredito que o PT vai deixar isso vingar. Deputado Valdeci Oliveira é a chance do PT não ficar mais 4 anos fora da prefeitura de Santa Maria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo