PrefeituraSanta Maria

ANTES TARDE… Centro Cívico Ulysses Guimarães ganha placa, 18 anos após a lei municipal que o criou

Schirmer inaugurou a placa, na Praça Saldanha Marinho, com familiares de Mottecy
Schirmer inaugurou a placa, na Praça Saldanha Marinho, com familiares de Mottecy

Uma homenagem a Ulysses Guimarães, o grande fiador da luta pela democracia foi feita há 18 anos, por conta de lei proposta pelo então vereador Abdo Mottecy, falecido há quase dois anos. Só agora, numa solenidade de “reinauguração”, o local ganhou uma placa, em solenidade acontecida nesta quarta-feira. Os detalhes chegam através da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal. A reportagem é de Ana Bittencourt (texto) e João Alves (foto). A seguir:

Centro Cívico Ulysses Guimarães é reinaugurado na Praça Saldanha Marinho

Foi realizado na manhã desta quarta-feira (24) o ato cívico de reinauguração do Centro Cívico Ulysses Guimarães, espaço cultural localizado na Praça Saldanha Marinho, no largo da confluência entre as ruas Ângelo Uglione e Rua Roque Calage. Na ocasião, o prefeito Cezar Schirmer fez o descerramento da placa que leva o nome do político e advogado brasileiro, falecido em 1992.

O espaço foi criado por meio da Lei Municipal nº 3954/1996, de autoria do ex-vereador Abdo Mottecy, dirigente histórico do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) em Santa Maria, recentemente falecido. O chefe do Executivo enalteceu a iniciativa de Abdo Mottecy ao homenagear Guimarães com a denominação do Centro Cívico. “O Brasil está carente de estadistas do porte de Ulysses Guimarães. E nesta homenagem que nosso saudoso Abdo promoveu, estamos resgatando a memória de dois notáveis homens públicos”, enfatizou.

A solenidade foi prestigiada por familiares e amigos do ex-vereador, além de secretários de governo e demais autoridades.”

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo