Política

FALTAM 15. Dilma anuncia mais sete novos ministros. Dois deles são do RS: Pepe Vargas e Miguel Rossetto

Pepe Vargas será o responsável pelas articulações políticas. Era do Desenvolvimento Agrário
Pepe Vargas será o responsável pelas articulações políticas. Era do Desenvolvimento Agrário

A três dias da posse para o segundo mandato, a Presidente Dilma Rousseff anunciou hoje mais sete integrantes do Ministério. Com o que, já são 24 os oficializados, de um total de 39. Dos informados nesta segunda, um é do PR, outro do PP e, dos petistas, dois são os gaúchos Pepe Vargas (Relações Institucionais) e Miguel Rossetto (Secretaria Geral).

Para saber quais são os demais, suas atribuições e outras informações, acompanhe o material publicado originalmente no portal Terra. O texto é de Fernando Diniz e a foto é do perfil de Pepe no Feicebuqui. A seguir:

Dilma Rousseff anuncia nomes de sete novos ministros

…A presidente Dilma Rousseff anunciou nesta segunda-feira o nome de sete novos ministros que vão compor seu governo no segundo mandato. São eles: Antônio Carlos Rodrigues (Transporte), Gilberto Occhi (Integração), Miguel Rossetto (Secretaria Geral), Patrus Ananias (Desenvolvimento Agrário), Pepe Vargas (Relações Institucionais), Ricardo Berzoini (Comunicações) e Carlos Gabas (Previdência).

Os anúncios contemplam o PR, com o suplente da senadora Marta Suplicy (PT-SP), Antônio Carlos Rodrigues, e o PP, com Gilberto Occhi, que deixou o Ministério das Cidades para a entrada de Gilberto Kassab (PSD). Os demais nomes são do PT, partido da presidente.

Nomeados para a Secretaria Geral e Comunicações, Rossetto e Berzoini ganharam força com a participação na campanha eleitoral que levou à reeleição de Dilma Rousseff. Pepe Vargas, que foi ministro do Desenvolvimento Agrário, será agora o responsável pela articulação do Executivo com o Congresso. 

Eleito deputado federal, Patrus Ananias era o Ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome quando foi criado o programa Bolsa Família, no primeiro mandato do governo Lula. Carlos Gabas já integrava os quadros do Ministério da Previdência e chegou assumir a titularidade da pasta interinamente…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Como ficou a questão do deputado Claudio Janta? Seus votos foram computados? Pq se não foram com Pepe Vargas como ministro entraria o Ronaldo Zulke e o próximo da lista de suplentes é o Fabiano Pereira! Se Maria do Rosário continuar o seu belo trabalho ( o que não seria algo fora da realidade) Santa Maria pode ter dois deputados federais! Imaginem o impacto nas disputas para 2016 que ja se mostram acaloradas agora!

    NOTA DO SÍTIO – Lamentavelmente, o leitor está equivocado. Os votos de Claudio Janta foram contados e o primeiro suplente (que assume no lugar de Pepe Vargas. Mesmo que Maria do Rosário seja chamada para o ministério (o que parece improvável, hoje), quem assumiria é Ronaldo Zulke. Fabiano Pereira dependeria de mais dois ministros gaúchos. O que é uma pena, de fato, como lamenta também o leitor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo