Arquivo

No lugar certo. Em tempo de festas, artigo de Gilson Piber fala de encontros e despedidas

”… Confesso que a maratona de viagens já me entristecia após o tradicional almoço familiar de domingo. Deixar minha mulher e meu filho, mesmo que só por dois dias, é algo que aperta o peito e gera um mal-estar. Isso sem falar no fato de encarar 1.600 km semanais de ida e volta pela BR-101, rodovia que está sendo duplicada e, no momento, apresenta uma série de armadilhas para os motoristas.  Passei a admirar, ainda mais, os condutores de ônibus, pela coragem, competência, tolerância e persistência em enfrentar pistas aquém das condições mínimas e desafios diversos.

 

Na última viagem, tive como colega de banco uma senhora de aproximadamente 80 anos. Viajava sozinha. Trazia consigo uma bengala. Conversamos pouco, já que o sono tomava conta de ambos. Porém, senti muita firmeza e lucidez na senhora, que desceu quatro vezes do veículo, apoiada na sua bengala. Entre Criciúma e Araranguá, uma pedra arremessada por um irresponsável e covarde quebrou uma janela do ônibus. Foi um alvoroço por causa do barulho. Ninguém ficou ferido, mas o susto foi grande. A experiente senhora pediu calma a todos e, depois de alguns minutos de debate, o silêncio voltou e a viagem seguiu. Em Sombrio, foi feito um remendo com um tapume na janela atingida e, em Santa Cruz do Sul, houve a troca de carro. Todos chegaram sãos e salvos em Santa Maria...”

 

Os parágrafos acima fazem parte do artigo “Encontros e despedidas”, escrito por Gilson Piber, jornalista, radialista e professor do curso de Jornalismo da Unifra. É, também, mestrando em Ciências da Linguagem, que cursa na Unisul, em Santa Catarina. Piber é colaborador semanal deste site, às segundas-feiras. O texto foi publicado, por questões técnicas que não consegui resolver, em lugar errado – disponível, mas não no certo. Para ler o texto agora, basta ir à caixa de “Artigos”, ao lado, para lê-lo na íntegra. Ele foi postado, lá, no final da tarde desta terça-feira.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo