Santa MariaTragédia

KISS. Limpeza do prédio está mantida, deverá durar uma semana e os familiares não terão acesso ao local

Por enquanto, empresa apenas prepara o local para a limpeza. Esta só começa quarta
Por enquanto, empresa apenas prepara o local para a limpeza. Esta só começa quarta

Dos donos da boate Kiss, e réus no processo criminal, é que será cobrado o custo da limpeza do prédio, que deve iniciar nesta quarta-feira. Estima-se em R$ 100 mil o valor cobrado pela Inova Consultoria Ambiental, para realizar a faxina. A ela, aliás, não terão acesso os familiares das vítimas, que tiveram solicitação nesse sentido negada pela Justiça.

A pretensão dos familiares se deve aos pertences das vítimas e que eventualmente continuem no local. A determinação é que eles sejam mantidos em embalagem apropriada e não mais descartados, como era o objetivo inicial de quem fará o trabalho. Essa foi a única concessão, aliás, obtida por quem perdeu um (ou mais) familiar na tragédia que matou 242 meninos e meninas em 27 de janeiro do ano passado.

De todo modo, o processo já iniciou nesta segunda-feira, provocando sérias mudanças no trânsito entre outras situações. Para saber mais de tudo isso, vale conferir o material originalmente publicado no G1, o portal de notícias das Organizações Globo. A foto é de Carolina Reichert, do jornal A Razão. A seguir:

 “Pais de vítimas da Kiss têm pedido de acesso à limpeza do prédio negado

Pais de vítimas do incêndio na Boate Kiss, ocorrido em 27 de janeiro de 2013 e que causou 242 mortes em Santa Maria, na Região Central do Rio Grande do Sul, não poderão acompanhar o trabalho de limpeza do prédio onde funcionava a casa noturna, que terá início nesta quarta-feira (3). A decisão foi tomada na tarde desta terça (2), em reunião com o juiz responsável pelo processo criminal, Ulysses Louzada.

O pedido de acesso ao interior da construção foi negado devido ao risco de contaminação por resíduos tóxicos que estão dentro da antiga casa noturna. De acordo com a Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), que também participou do encontro, o receio de que os resíduos se espalhem fará com que uma estrutura de proteção seja montada em torno do prédio. À tarde, as tendas estava concluídas e outra lona foi colocada na parte de cima da boate.

Pertences de vítimas do incêndio que seguem no local serão separados e embalados antes da limpeza. Os objetos, no entanto, permanecerão sob poder da Justiça. A devolução só será feita após a definição da empresa responsável pela descontaminação e quem arcará com os custos do serviço.

A previsão é que a limpeza da casa noturna leve uma semana. Enquanto isso, o trânsito na quadra onde fica o prédio, na Rua dos Andradas, ficará bloqueado. O desvio é feito pelas ruas André Marques e Vale Machado, que tiveram congestionamentos na tarde desta terça. As linhas de ônibus também são desviadas pela Vale Machado, fazendo o contorno pela Avenida Rio Branco até chegar novamente à Andradas…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo