CidadaniaCinemaCulturaEconomiaEstadoNegóciosPartidosPolítica

LUNETA SEGUNDA. Cacism, ele NÃO será secretário, comércio, Macondo, Old Bikers, ‘Nascidos em Bordeis’

* Consta que o governador eleito José Ivo Sartori deve anunciar entre esta segunda-feira e terça o primeiro escalão do governo do Estado (leia nota específica, daqui a pouco).

* E a grande novidade, isso é incrível, é que Luis Augusto Lara nãããão será secretário. O deputado do PTB foi onipresente nos últimos três ou quatro governos – daí porque a surpresa e a necessidade de registro.

* A semana inicia, também, com o comércio aberto até mais tarde, atendendo recomendação das entidades representativas dos lojistas.

* Assim é que o comércio fica aberto até 8 da noite, desta segunda a quarta, e até 10 da noite entre a quinta e o dia 23. Na véspera do Natal, 24, as lojas fecham às 6 da tarde. Mas, atenção: os shoppings já estão abertos todos os dias até 10 da noite.

* A Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (Cacism) está trazendo à cidade o curso “Marketing Digital na prática”, com o consultor Maurílio Barboza.

* O encontro ocorre em duas turmas: nos dias 16 e 17 agora, e em 20 e 21 de janeiro, na sede da Cacism. O curso corre das 7 às 11 da noite e tem carga horária de oito horas presenciais e quatro online.

* Barboza participou em novembro do ciclo de palestras “O Assunto é”, falando de marketing digital para empresas. Para mais informações, o telefone é (55)3222-7600.

* Na próxima quinta, 18, a ONG Infância-Ação, com a parceria da banda Old Bikers, realiza sua festa de encerramento das atividades anuais no bar Moto Garage, a partir das 8 e meia da noite.

* Pelo segundo ano seguido, a Old Bikers faz o show “Rock do Bem”, revertendo a renda da portaria da casa para a ONG Infância-Ação.

La Yegros, uma das várias atrações do Macondo Circus, que está iniciando (foto Divulgação)
La Yegros, uma das várias atrações do Macondo Circus, que está iniciando (foto Divulgação)

* A partir desta segunda, até domingo, acontece em Santa Maria a 11ª Edição do Festival de Artes Integradas Macondo Circus”. Um punhado de atrações, abertas ao público, estará disponível a semana inteira.

* A maior parte da programação será desenvolvida na Gare, mas há também muita coisa acontecendo no Macondo Lugar e no Parque Itaimbé (saiba mais AQUI).

* Entre os destaques musicais do Macondo Circus estão, por exemplo, Tonho Crocco (Porto Alegre) e La Yegros (Argentina). Para conferir toda a programação artística e as oficinas, entre outras atividades, clique AQUI.

* Segue nesta segunda o ciclo “Documentários”, do Cineclube Lanterninha Aurélio. A atração da semana é o longa metragem “Nascidos em Bordéis”.

* A produção de 2005, dirigida por Zana Briski, é a vencedora do Oscar de Melhor Documentário daquele mesmo ano e conta a história dos filhos de prostitutas em Sonagachi, Calcutá, Índia.

* O filme (veja uma imagem abaixo), prá lá de sensível, começa a ser exibido às 6 da tarde, no auditório da Cesma (Professor Braga 55). A entrada é gratuita.

luneta cesma

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo