CulturaSanta Maria

NATAL. A dica do dia: ir ao Complexo Hospitalar Dr Astrogildo de Azevedo e assistir ao Encontro de Corais

No encerramento, como em 2013, todos os grupos participam, inclusive os papais noéis
No encerramento, como em 2013, todos os grupos participam, inclusive os papais noéis

O texto abaixo – com destaque para o evento desta segunda, dia 15 – é da assessoria de comunicação do Complexo Hospitalar Dr Astrogildo de Azevedo, que tem como titular o editor deste sítio. Confira:

11º Encontro de Corais e a Missa Natalina

Na missa, acontece a representação do nascimento de Cristo, com a participação da comunidade
Na missa, acontece a representação do nascimento de Cristo, com a participação da comunidade

Mais uma vez, dezembro traz a marca da música e, sobretudo, da fé, no Complexo Hospitalar Dr Astrogildo de Azevedo (hospitais Astrogildo de Azevedo e Alcides Brum).

São dois eventos específicos, que acontecem em dias distintos, abertos à participação da comunidade local e regional – convidada a comparecer na instituição para essa verdadeira celebração.

No dia 15, a partir das 20h30, ocorre a 11ª edição do Encontro de Corais. Já no dia 16, no mesmo horário, ocorre a tradicional Missa Natalina. Os dois eventos ocorrem no pátio interno do prédio principal do Complexo, com facilidade de acesso para todos os interessados.

O Encontro de Corais, no dia 15, tem confirmada a participação de pelo menos quatro grupos. Um deles o anfitrião, do Complexo Hospitalar Dr Astrogildo de Azevedo. Também estarão presentes, entre outros, o Coral da Associação dos Professores Universitários (APUSM), o coral nativista Coração do Rio Grande, o coral Ricordi D’Itália e o grupo Vozes do Vacacaí, de Restinga Seca.

Também haverá, como em todos os anos, a participação dos papais noéis do Bairro Itararé – que participam da apresentação final do evento, que reúne todos os grupos presentes.

A Missa Natalina, no dia 16, também iniciando às 20h30, tem a coordenação do Grupo de Oração da Santíssima Trindade e será celebrada pelos padres Xico Biankin (integrante da Associação Mantenedora da instituição) e Arnaldo Giuliani (capelão). Conta, como em todos os anos, com um ponto alto: a representação do nascimento de Cristo, feita por colaboradores e pessoas da comunidade de Santa Maria.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo