Nos dois últimos anos, pelo menos, a UFSM abriu mão (como previam os editais, aliás) da nota do Exame Nacional do Ensino Médio, e divulgou o listão dos classificados antes. Agora, porém, está definido que o resultado do ENEM valerá parcialmente – e tende a ser total, nos próximos anos.
Essa é a razão principal por que somente depois de 15 de janeiro sai a relação dos que ocuparão as mais de 4 mil vagas disponíveis. Já o ponto de corte, que elimina boa parte dos concorrentes, este sai antes, como você confere no material produzido e distribuído pela assessoria de imprensa da Comissão Permanente de Vestibular (Coperves). A foto é de Carolina Reichert, do jornal A Razão. A seguir:
“Divulgação do ponto de corte e da listagem dos classificados
O ponto de corte do Concurso Vestibular 2014 será publicado em até 15 dias; quanto à listagem dos classificados será divulgada a partir do dia 15 de janeiro. Pedimos que os Candidatos acompanhem as notícias divulgadas atentamente.
Os candidatos ao Processo Seletivo Único e Processo Seletivo Seriado PS 3 podem acessar o seu desempenho individual no Concurso Vestibular 2014 da UFSM, através do endereço eletrônico da COPERVES (www.coperves.ufsm.br), link Painel do Vestibulando), utilizando o número do seu CPF e a senha informados no momento da inscrição, três dias úteis após a publicação da listagem dos classifcados.
Os candidatos ao Processo Seletivo Seriado PS 1 e PS 2 devem consultar seu desempenho individual a partir de março de 2015, utilizando o seu CPF e a senha informados no momento da inscrição.”
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.