Eleições 2014Política

POLÍTICA. A personagem “mais quente” do ano, no país? Não, não é Dilma, mas a Luciana. Saiba por quê

O jornalista Paulo Nogueira é fundador e diretor editorial de um sítio de notícias e análises chamado Diário do Centro do Mundo. Para quem gosta de sair da mesmice (mesmo não concordando com as opiniões, que têm um viés bastante claro e que comporta justamente o contraditório), é uma boa dica.

Agora, o Nogueira resolveu trazer para o País um negócio inventado pela revista Time. E foi logo dando sua própria opinião acerca de quem seria a personagem mais quente do ano. Vale conferir, a seguir:

Só por hipótese, e se fosse o Bolsonaro? Também há um texto sobre essa irreal situação
Só por hipótese, e se fosse o Bolsonaro? Também há um texto sobre essa irreal situação

A pessoa mais quente do ano

A Time tem uma lista mundialmente conhecida das 100 pessoas mais influentes. E tem também a Pessoa do Ano. Mas o colunista achou que havia uma lacuna, e a preencheu: a pessoa “mais quente”, ou “mais interessante”, do ano. “The coolest person”.O vencedor foi Matthew McConaughey, da série True Detective.

E no Brasil, quem seria “the coolest person” de 2014?

Foi um ano eleitoral. Estamos elegendo, quer dizer, você está elegendo no nosso site “A Pessoa do Ano” e, também, “O Pior do Ano”. Na minha avaliação, as urnas falarão mais alto na definição da “Pessoa do Ano”. As votações ainda estão aberta, e veremos se acertarei ou não. Mas a “pessoa mais quente” foi, para mim, Luciana Genro.

Ela surgiu do nada, e incendiou a campanha eleitoral com suas intervenções desconcertantes e ousadas, embaladas numa cabeleira cacheada e proferidas num carregado sotaque gaúcho. Quem não se lembra da enquadrada que ela deu em Aécio quando este ousou apontar o dedo para ela? E da forma como ela se referiu à índole privatizante de Aécio? “É tão fanático por privatização que privatizou um aeroporto nas terras da família e entregou a chave a um tio…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

PARA LER “E se em vez de Maria do Rosário, Bolsonaro tivesse mexido com Luciana Genro? (AQUI)

PARA CONHECER MAIS DO ‘DCM’, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo