EstadoPolíticaPrefeitura

POLÍTICA. Schirmer terá de, mesmo que não queira, fazer mudanças no secretariado. Um é certo que sai

Mirando 2016 e tendo que administrar o presente, Schirmer será obrigado a mudar o...
Mirando 2016 e tendo que administrar o presente, Schirmer será obrigado a mudar o…

O prefeito Cezar Schirmer, ao que tudo indica, será mesmo obrigado a reformular o secretariado. Com certeza, um de seus principais assessores sairá. E pelo menos dois outros estariam no caminho da rua. Nenhum deles, porém, será demitido. Todos sairão, se saírem, por vontade própria.

Um, já em janeiro. No caso, Tubias Calil, que será deputado estadual, por conta da convocação de deputados atuais (dos quais o santa-mariense é suplente) para compor o secretariado de José Ivo Sartori, que assume dia 1º. Calil, inclusive, não deverá mais voltar da capital. Lá ficará comandando a Fundação de Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul (Fundergs) – que já teve outro santa-mariense na direção, o professor Luiz Celso Giacomini, no governo de Germano Rigotto.

...primeiro escalão. Tubias, por exemplo, vai estaro no governo Sartori, na Fundergs
…primeiro escalão. Tubias, por exemplo, vai estar no governo Sartori, na direção da Fundergs

Os outros dois integrantes do primeiro escalão que estariam de saída seriam Renato Brunet (Desenvolvimento Urbano) e Carlos Brasil Pippi Brisola (Coordenação do Desenvolvimento Institucional). O primeiro teria mudado de ideia, depois de tê-la anunciado para várias pessoas, mas nunca se sabe. O segundo é ficha um das indicações do PP para cargo na secretaria dos Transportes, a ser conduzida por Pedro Westphalen. Poderia ser aproveitado tanto no DAER, autarquia em que fez toda sua vida pública, ou numa função de assessoramento superior.

Mais alguém? Pode ser. Schirmer, segundo fontes próximas ao palacete da SUCV, não estaria exatamente satisfeito com o desempenho de pelo menos dois outros secretários. Mas também pode esperar para ver como ficará o cenário em 2015, e já pensando em 2016. A conferir.

OBSERVAÇÃO: as fotos que ilustram esta nota são da Assessoria de Imprensa da Prefeitura (Schirmer) e do Feicebuqui (Tubias e Sartori).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Já não daria pra mandar o pacotão inteiro do bem-feito todo pra Capital? Economizaria tempo e estresse da Cidade Cultura já tão surradinha.

  2. O que a Rejjane falou é a mais pura realidade. Dísqui a secretária é "durona" e grita é com os mais fracos. Porque com os médicos é bem mansinha. Agora vem a público informar que as doações de roupas para o "natal com amor" deixarão de ser endereçadas ao PA do patronato. Novo local para doações será, brevemente, informado à população.

  3. Bem que ele poderia tirar a secretária de saúde,pois pessoa arrogante é ela, grita com nós funcionários,nossas férias foram fracionadas em 20 dias agora e 10 no inverno se quisessemos tirar os 30 dias teriamos que mandar uma carta em punho para ela explicando o por que da necessidade se por cansaço ou doença,estamos vivendo na saúde a ditadura e o que ela decide e não o que é de direito pessoa como ela não podem ter cargos de chefe pois se valem dele pra diminuir os funcionários,o direito de férias é para todo o trabalhador só podendo ser interrompido por calamidade pública,no verão os postos de saúde ficam mais vazios e no inverno o fluxo dobra como vamos tirar 10 dias se não tem quem substitua o pessoal agora muito menos no inverno na época em que os posto ficam lotados pois é nessa época que aparece gripes e doenças respiratória,tem as campanhas de vacina.Nunca tinha visto uma pessoa tão arbitrária,gritona.Não basta ter diploma se não se tem educação e essa vem de berço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo