Política

POSSE. Esquema com 4 mil agentes vai garantir a segurança de Dilma, autoridades e Chefes de Estado

Um punhado de Chefes de Estado, inclusive os presidentes do Uruguai, da Venezuela e do Chile, por exemplo, além do vice-presidente ianque, Joe Biden, estará em Brasília nesta quinta-feira, para a posse de Dilma Rousseff no segundo mandato como Presidente da República.

Há também uma estimativa que pelo menos 10 mil pessoas acompanhem as solenidades, na Esplanada e na Praça dos Três Poderes. Isso já seria suficiente para explicar o aparato de segurança montado para o evento, que, inclusive, foi ensaiado neste domingo. Mais informações sobre tudo isso você tem no material produzido pela Agência Brasil, com foto de Elza Fiúza. Acompanhe:

Cerimonial do Palácio do Planalto faz ajustes finais da cerimônia de posse de Dilma
Cerimonial do Palácio do Planalto faz ajustes finais da cerimônia de posse de Dilma

Posse de Dilma terá esquema de segurança com 4 mil agentes

Quatro mil agentes das Forças Armadas, das polícias Federal, Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros e do Departamento de Trânsito do Distrito Federal participarão do esquema de segurança da posse da presidenta Dilma Rousseff, na próxima quinta-feira (1°).

Os agentes atuarão no gramado da Esplanada dos Ministérios, no alto dos prédios e em helicópteros. Durante o trajeto em carro aberto da Catedral até o Congresso Nacional, Dilma será escoltada por motociclistas e agentes de segurança a cavalo.

Serão montadas barreiras de controle na rodoviária de Brasília, por onde a maioria do público deve chegar, e grades vão proteger a pista por onde passará o Rolls-Royce presidencial e a área externa do Palácio do Planalto.

O esquema de segurança foi testado ontem (domingo, 28), durante ensaio da posse. Os 4 mil agentes estarão preparados para impedir eventuais manifestações violentas ou atos que atrapalhem o percurso a ser feito pela presidenta. A expectativa dos responsáveis pela segurança da posse é que não haja grandes manifestações durante os eventos da posse…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Tomara que não seja um espetáculo ridículo como foi na primeira posse. Uma cópia mal feita das posses ianques, com seguranças esbaforidos correndo ao lado do carro presidencial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo