PREFEITURA. Secretariado pode mudar para os dois últimos anos de gestão. Um estaria saindo – a pedido
Não chega a ser algo organizado. Longe disso. É até provável que a maioria queira continuar onde está. Mas não seria algo muito estranho se, numa Administração que já alcança, somados os dois períodos, seis anos, fosse feito um remanejamento ou mesmo uma reformulação ampla dos integrantes do primeiro escalão.
Cezar Schirmer se encaminha para a segunda metade do período para o qual não há seguimento, eis que impedido de concorrer a reeleição. Se ele quisesse, claro, o que não é o caso, também. Mas, ninguém duvide: o prefeito quererá marcar a sua gestão de alguma maneira além daquela mais óbvia e triste, que foi a tragédia em que 242 jovens morreram.
Dito isso, a possibilidade de mudanças, não se sabe de que tamanho nem profundidade, é algo que habita com força os bastidores da admnistração municipal. Fato que pode ser até facilitado se um ou até mais auxiliaries diretos do prefeito for nomeado para cargo de confiança do future governo estadual.
Fato, mas fato meeesmo, até aqui, só um: a possibilidade iminente da saída de Renato Brunet da secretaria de Desenvolvimento Urbano. O interesse seria do próprio, que falou do assunto, ainda que rapidamente, com pelo menos duas fontes deste editor. A data limite seria 31 de dezembro deste ano, duas semanas após um seminário já agendado com técnicos da pasta, para avaliação do que foi feito e traçar as linhas do próximo período.
Enfim, Brunet sairia a pedido, mas não deixaria a Prefeitura e a Administração “na mão”. A questão é: Schirmer vai aproveitar para fazer mudanças que gostaria e até algumas mais, necessárias ao último quarto de período seu no comando da comuna?
EM TEMPO: a foto que ilustra esta nota é do Feicebuqui do fotografado.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.