PrefeituraSanta MariaSaúde

SAÚDE. Para cumprir meta, SM ainda precisa vacinar 900 crianças contra a Pólio e 1,2 mil contra o Sarampo

Mais de 20 mil já foram vacinados contra a Poliomielite e/ou Sarampo em Santa Maria
Mais de 20 mil já foram vacinados contra a Poliomielite e/ou Sarampo em Santa Maria

A campanha nacional de imunização começou em 8 de novembro. Foi, por não ter sido atingida a meta, prorrogada. Mas já terminou, oficialmente. No entanto, há doses disponíveis em todo o País e todos podem ser vacinados (contra a Poliomielite e o Sarampo) até o dia 31.

Em Santa Maria falta pouco. Para alcançar a meta, é preciso imunizar mais cerca de 900 crianças contra a Pólio (já foram imunizadas 13,6 mil) e 1,2 mil contra o Sarampo (11,4 mil estão vacinados). Para saber mais, inclusive sobre o público alvo e como fazer para imunizar as crianças, acompanhe material produzido pela assessoria de imprensa da Prefeitura. O texto é de Vera Jacques, com foto de João Vilnei. A seguir:

Mais de 20 mil crianças vacinadas contra o sarampo e a paralisia infantil, em Santa Maria. Campanha segue até o dia 31

A Secretaria de Município da Saúde, por meio do Setor de Vigilância Epidemiológica e Imunizações, divulgou nesta sexta-feira (19) o resultado parcial da Campanha de Vacinação contra o Sarampo e a Poliomielite (Paralisia Infantil), em Santa Maria. A campanha, que iniciou no dia 8 de novembro, tem um total de 25 mil crianças imunizadas, sendo 14,4 mil contra a poliomielite e  12,6 mil contra o sarampo. Estes resultados correspondem a 93,96% e 90,21%, respectivamente, considerando a meta estipulada pelo Ministério da Saúde para o município.

A vacinação contra a paralisia infantil tem como público alvo crianças de 6 meses a 5 anos incompletos. A imunização visa manter elevada a cobertura vacinal, de forma homogênea em todos os municípios, com o objetivo de evitar a reintrodução do vírus selvagem da doença no país. Já a vacinação contra o sarampo tem como objetivo resgatar menores de cinco anos, ainda não vacinados, e corrigir possíveis falhas primárias da vacinação contra o sarampo e a rubéola…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo