Aulas na UFSM só recomeçam em 16 de janeiro
“O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFSM aprovou na manhã desta sexta-feira a proposta de recuperação do calendário letivo de 2005, comprometido em decorrência da greve de professores e servidores. As aulas do segundo semestre de 2005 da Universidade reiniciam em 16 de janeiro de 2006. O término do semestre está previsto para 19 de abril do próximo ano. Os exames serão feitos de 24 a 29 de abril.
Para minimizar o impacto no calendário dos próximos semestres, os membros do Conselho decidiram compensar as três semanas de recesso do período de final de ano e de Vestibular na Universidade, com um período reduzido de intervalo, no final do semestre. Este intervalo será de 2 a 16 de maio de 2006 e inclui as matrículas.
Para o Pró-reitor de Graduação, prof. Hugo Braibante, este é o ônus da greve. Mas ele destaca que a proposta aprovada foi construída pelos três segmentos, levando em consideração as dificuldades de implementar uma recuperação imediata do calendário. O CEPE não votou nenhuma data relativa ao ano letivo de 2006.”
OBSERVAÇÃO: informações divulgadas pela Assessoria de Imprensa da UFSM
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.