Por Frida ZenKalo
Rosa e o uso do esparadrapo
Claudio Rosa, atual secretário do prefeito Cezar Schirmer, deve voltar à Câmara para assumir uma tarefa que poderá subverter a política. Em entrevista, Rosa disse que não permitirá que “falem mal” do prefeito. O que os meus botões ficam se questionando é como ele evitará isso. Colocará um esparadrapo nas bocas de outros vereadores, a começar por colegas de seu próprio partido?
Diplomacia do prefeito
Já o prefeito Cezar Schirmer não esquenta muito com as críticas, mesmo as do chamado “fogo amigo”. Esta semana, inclusive, ele dedicou ao vereador João Carlos Maciel (PMDB) o trecho de uma música antiga de Nara Leão, chamada “Eu e você”:
“Podem me chamar e me pedir e me rogar
E podem mesmo falar mal, ficar de mal que não faz mal”.
Recado aos empresários
Depois que alguns empresários criticaram a suposta falta de apoio da prefeitura à Feisma, o secretário de Comunicação, Giovani Mânica, divulgou nota pública contestando as afirmações. Contudo, nos bastidores, o documento enviado ao Fórum Empresarial foi além e citou trechos de uma música de Paulinho da Viola, Pecado Capital:
“Dinheiro na mão é vendaval
É vendaval!
Na vida de um sonhador
De um sonhador!
Quanta gente aí se engana
E cai da cama
Com toda a ilusão que sonhou
E a grandeza se desfaz…”
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.