Arquivo

Não custa lembrar. PAC até pode ter problemas. Mas a candidatura Dilma é irreversível

Confira a seguir trecho de nota que publiquei na madrugada de 23 de janeiro de 2007, uma terça-feira:

“Sim, é ela. Que Mantega, que nada, é Dilma quem vai cuidar do PAC. Para o bem e para…

Já escrevi sobre isso. Mas não custa relembrar, agora também em ilustre companhia; no caso a do analista Ricardo Noblat. O nome forte, mas forte mesmo, no segundo mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, é o da mineira-gaúcha Dilma Roussef.

Dilma, que é cristã-nova no PT, onde está há menos de uma década, oriunda do PDT, tomou o lugar de José Dirceu na Casa Civil e é a grande coordenadora do governo. Uma gerentona, dizem seus detratores. Uma supervisora, segundo seus admiradoras. E uma potencial candidata a alguma coisa grande no futuro, começam a articular alguns privilegiados observadores da cena nacional.

Agora, por exemplo, no momento em que o governo lança o Plano de Aceleração do Desenvolvimento, o PAC, do qual tratarei em notas seguintes, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, até que cuidou dos detalhes. Mas a obra, meeesmo, e pela qual é a responsável, é de Dilma. O que pode consagrá-la. Ou
...”

 

Para ler a íntegra, inclusive a nota que a acompanha, clique aqui.

 

PASSADOS EXATAMENTE DOIS ANOS da publicação da nota acima, é possível afirmar que o PAC enfrenta alguns problemas, talvez até graves. No entanto, se trata do cartão de visitas da virtual candidata a presidente Dilma Rousseff (na foto atualizada, feita por Wilson Dias, da Agência Brasil). Disso não resta dúvida alguma.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo